sábado, 20 de outubro de 2012

Atletas da Andef conquistam mais 14 medalhas no segundo dia das Paralimpíadas Escolares em SP


Atletas da Andef conquistam mais 14 medalhas no segundo dia das Paralimpíadas Escolares em SP

Equipe de natação da Andef

Por Danielle Lima (danielle@andef.org.br)


Os atletas da Andef de Tênis de mesa, atletismo, vôlei sentado misto e natação conquistaram 14 medalhas, no segundo dia de competições nas Paralimpíadas Escolares, que acontecem até hoje na cidade de São Paulo. Vôlei sentado masculino, tênis em cadeira de rodas e futebol de 7 estão nas finais.
Atletas do atletismo
Nas pistas do Complexo Esportivo do Ibirapuera, os atletas da Andef subiram no pódio sete vezes. Foram dois ouros, quatro pratas e um bronze.
Das pistas para a grama
No futebol de 7, o Time Rio, que tem cinco atletas da Andef, venceu o Acre por 14x0 garantindo uma vaga na final nesta sexta, 19/10, às 15h30 contra o Mato Grosso. Quem também está na final é o vôlei sentado. A briga pela medalha será contra o Pará. O destaque da equipe vai para Lucas Juvêncio, que também compete pela natação. Na piscina, o jovem ficou em 2º lugar nos 100m livres (S10). O nadador Glauber foi o melhor Glauber Souza Soares foi o melhor nos 100m livres (S9) baixando o seu tempo em 5 segundos. Charle Almeida e Taiana Lopes ficaram com o bronze totalizando quatro medalhas para a modalidade.
Outro duelo em cadeira de rodas
No tênis em cadeira de rodas o dia foi quente. Como se já não bastasse o sol forte durante todo o dia, os atletas tiveram partidas bem difíceis. Na semifinal de duplas categoria A, Mario Fillipe e Vinicius Rangel chegavam a perder por 4 a 5 para a dupla mista formada por atletas do Distrito Federal e do Ceará, mas fecharam quatro games seguidos vencendo a partida por 8x5.
Na outra semifinal estava José Profeta e Caio Gonçalves. Essa partida foi menos dura. A vitória por 8x1 contra a dupla catarinense garantiu uma dobradinha do Time Rio – e da Andef – na final. Nesta sexta, 19/10, será a grande final. O ouro e a prata já estão em casa, agora só falta saber qual dupla será a dona de cada medalha.
A competição do tênis de mesa já acabou. A Andef conquistou duas medalhas de bronze uma para o Gustavo Barbosa outra para Hugo Borges.
Confira a lista dos nossos atletas

Atletismo
Gabriel Souza
Jocimar Junior Figueiredo
Joice Aciole
João Pedro Fiore
Mateus Monteiro
Paulo Cezar Bandeira
Táscita Oliveira Cruz
Vanessa Oliveira

Bocha
Ariel Batista
Nicholas Brandão
Lucas Araújo

Futebol de 7 (PC)
Yuri da Silva Amorim
Luiz Phelipe Lima
Paulo Vitor Lopes
Jhonatam Neri Rodrigues
Bruno Eduardo Fineles Ferreira

Natação
Glauber Souza Soares
Charle Almeida
Lucas Juvêncio
Taiana Lopes

Tênis em Cadeira de Rodas
João Felipe Gomes Berty
Samuel Menezes
Caio Gonçalves
Mario Fillipe Santos
Vinicius Rangel
José Roberto Profeta
Max Douglas Nunes

Tênis de Mesa
Hugo Borges Oliveira
Gustavo Santos Barbosa
Gabriel Gomes Mesquita

Vôlei Sentado
Jonicleide de Almeida
Moisés Frazão de Figueiredo
Lohane Soares Goulart
Lucas Fernandes

Nenhum comentário: