sábado, 20 de outubro de 2012

PARALIMPÍADAS ESCOLARES 2012


PARALIMPÍADAS ESCOLARES 2012




"As Paralimpíadas Escolares do Rio de Janeiro são consequência de um processo recente de valorização do esporte adaptado. É um projeto que não se restringe a incluir socialmente os portadores de necessidades especiais. Esta é apenas a primeira ação para que se consiga proporcionar melhores condições de treinamento e de competição aos participantes. Afinal, trata-se de atletas buscando superar seus limites e conquistar vitórias.

As inscrições já estão abertas e a participação é livre a qualquer estudante. Haverá disputa em 10 modalidades: atletismo, bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa, voleibol sentado e tênis em cadeira de rodas. Estudantes entre 12 e 20 anos podem participar.

Os representantes do estado disputarão a etapa nacional das Paralimpíadas Escolares, promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (COB) em parceria com Ministério do Esporte. Este ano a competição final ocorrerá em São Paulo/SP.

Em breve serão anunciadas definições sobre o sistema de competição e os locais de disputa. Garanta sua inscrição e fique ligado nas próximas informações".

========================== 

Fichas Paralimpíadas: 

Mais informações:
Email: olimpiadasescolares@esportelazer.rj.gov.br
Telefone: (21) 2334-2467

Nenhum comentário: