sábado, 20 de outubro de 2012

Centro de treinamento de esportes paralímpicos será construído em SP


Centro de treinamento de esportes paralímpicos será construído em SP

As obras estão previstas para o início do próximo ano com investimentos de 113 milhões

Durante a cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares 2012, foi anunciada a construção do primeiro Centro de Treinamento de Esportes Paralímpicos na cidade de São Paulo. A instalação é um dos investimentos previstos no Plano Brasil Medalhas 2016, anunciado pela presidenta Dilma Rousseff e pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, no mês passado, e que tem como objetivo colocar o Brasil entre os 10 primeiros países nos Jogos Olímpicos e entre os cinco primeiros nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro.
Segundo o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, as obras devem começar já no início do próximo ano. O centro será construído pelo CPB em parceria com o governo federal e o estado de São Paulo, e terá um investimento de R$ 113 milhões. A previsão é que fique pronto até o fim de 2015.

Paralimpíadas Escolares
Ministério do EsporteAnunciado durante a cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares 2012, abertura do primeiro Centro de Treinamento de Esportes Paraolímpicos na cidade de São PauloAmpliar
  • Anunciado durante a cerimônia de abertura das Paralimpíadas Escolares 2012, abertura do primeiro Centro de Treinamento de Esportes Paraolímpicos na cidade de São Paulo
Maior competição do planeta para atletas com deficiência em fase estudantil, as Paralimpíadas Escolares reúnem mais de 1,2 mil competidores de 24 estados e do Distrito Federal, entre os dias 17 e 19 de outubro. A competição, que começou como Jogos Escolares, tornou-se Paralimpíada em 2009 e tem crescido a cada edição.
O número de inscritos neste ano supera o recorde de 958 participantes em 2011. A maior delegação é a de São Paulo, com 197 integrantes, sendo 135 atletas, e a menor a do Mato Grosso, com apenas dois atletas num grupo de seis pessoas. Apenas os estados de Roraima e Tocantins não terão representantes em 2012.
Nomes como o atual velocista medalhista de ouro nos 200m, Alan Fonteles, participaram da cerimônia de abertura da competição, que aconteceu no Auditório Celso Furtado, no Anhembi.

Plano Brasil Medalhas 2016
Lançado em setembro, o plano Brasil Medalhas 2016 tem como objetivo colocar o Brasil entre os 10 primeiros países nos Jogos Olímpicos e entre os cinco primeiros nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
Serão investidos R$ 1 bilhão a mais no próximo ciclo olímpico, entre 2013 e 2016. Dos recursos, dois terços virão do Orçamento Geral da União (OGU) e um terço de investimentos de empresas estatais. Esses recursos são novos, ou seja, adicionais em relação ao orçamento já aplicado pelo Ministério do Esporte.

Veja também:
Atletas paralímpicos inspiram alunos

Leia mais:
Olimpíadas Universitárias reúnem 3 mil atletas em Foz do Iguaçu (PR) a partir de quinta (18)
Paralimpíadas Escolares 2012 começam nesta terça-feira (16)
Parceria prepara jovens para as Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro
Paralimpíadas Escolares 2012 acontece este mês com quase 1 mil atleta
Estudantes de todo o País já podem se inscrever nas Paralimpíadas Escolares de 2012
Brasil e Inglaterra sugerem que Jogos Escolares entrem no calendário olímpico

 

Nenhum comentário: