Rio de Janeiro é campeão das Paralimpíadas Escolares
Com 80 pontos, delegação fluminense termina à frente de São Paulo (69) e Santa Catarina (35)
19/10/2012 20:30 - Atualizado em 19/10/2012 20:30
Por ahe!
RIO
RIO
Após três dias de disputas em dez modalidades, o Rio de Janeiro de Janeiro sagrou-se campeão das Paralimpíadas Escolares 2012. São Paulo ficou em segundo, seguido por Santa Catarina. O evento reuniu, em São Paulo, mais de 1.200 competidores de 24 estados e o Distrito Federal.- Nas Paralimpíadas Escolares, temos a oportunidade de identificar novos talentos, já pensando também nos Jogos Rio 2016. O nosso maior legado é uma geração de jovens que acreditam no esporte como forma de exercer sua cidadania. Nesta edição tivemos ótimas surpresas, que contribuirão com a renovação do alto rendimento - afirmou o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons.
Veja mais: Andrew Parsons anuncia a construção de um Centro de Treinamento paralímpico
Os cariocas provaram ser bons de bola ao conquistarem o título no futebol de 5 e futebol de 7. Na modalidade para paralisados cerebrais (Fut 7), o Rio garantiu o tricampeonato, e no Fut 5 (deficientes visuais), a vitória veio pelo saldo de gols.
- Tivemos algumas boas revelações e vimos novos talentos surgindo. Destaco o Julio Cesar, goleiro de Santa Catarina, e o Thiago Leonardo, jogador de Mato Grosso do Sul. Todos os atletas que estiveram aqui estão sendo observados e, claro, os melhores podem ter chance na seleção brasileira - disse Paulo Veiga Cabral, coordenador técnico nacional do Futebol de 7.
Classificação final geral
1º Rio de Janeiro – 80 pontos
2º São Paulo – 69 pontos
3º Santa Catarina – 35 pontos
3º Santa Catarina – 35 pontos
Nenhum comentário:
Postar um comentário