domingo, 21 de outubro de 2012

Brasileiro do rugby em cadeira de rodas é eleito melhor jogador de torneio na Polônia


Brasileiro do rugby em cadeira de rodas é eleito melhor jogador de torneio na Polônia

Brasil disputou no último fim de semana do Metro Cup, torneio que reuniu oito equipes de destaque na modalidade
09/10/2012 17:45 - Atualizado em 09/10/2012 17:59
Por ahe!
Rio
Alexandre Keiji Taniguchi é eleito o jogador mais valioso em torneio na Polônia - DivulgaçãoA seleção brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas participou, no último fim de semana, do Metro Cup, que aconteceu em Varsóvia, na Polônia, e o atleta Alexandre Keiji Taniguchi, da Associação de Esportes Adaptados de Campinas (Adeacamp), levou o título de jogador mais valioso (Most Valuable Player, em inglês) do torneio.

Além do Brasil, participaram do Metro Cup países tradicionais do rugby em cadeira de rodas, como Alemanha, Dinamarca e Polônia, todas entre as 12 melhores do ranking da Federação Internacional de Rugby em Cadeira de Rodas (IWRF).

As equipes foram divididas em duas chaves: no grupo A estavam Dinamarca, Polônia, República Tcheca e um combinado de estrelas mundiais. Alemanha, Áustria, Brasil e o time dos Gigantes Europeus integraram o grupo B.

O Brasil entrou em quadra no sábado e fez sua estreia contra os alemães. Em partida equilibrada, a Alemanha venceu por 56 a 44. O segundo jogo foi contra os Gigantes Europeus, e mais uma vez a seleção não resistiu, derrota por 62 a 38. Na última partida do grupo B, os brasileiros perderam a Áustria por 56 a 42.

O Brasil encerrou sua participação no domingo com mais dois jogos contra adversários do grupo A. Contra as estrelas mundiais, derrota por 46 a 35. Na partida de despedida, os brasileiros enfrentaram a República Tcheca e venceram por 53 a 27.

Como sede dos Jogos Paralímpicos em 2016, o Brasil tem vaga garantida em todas as modalidades, inclusive no rugby em cadeira de rodas.

Nenhum comentário: