domingo, 21 de outubro de 2012

Francês campeão mundial de paratriatlo foca preparação para os Jogos do Rio-2016





Yannick Bourseaux tem previsão de 80 horas de treinamento por mês nos próximos quatro anos

RioO francês Yannick Bourseaux, que se prepara para competir o Campeonato Mundial de Paratriatlo em Auckland, na Nova Zelândia, na próxima segunda-feira, tem, na verdade, dois objetivos a longo prazo: se qualificar para os Jogos Paralímpicos de Inverno de Sochi-2014 na modalidade esqui cross-country e para o paratriatlo, que estreia nos Jogos Paralímpicos do Rio, em 2016.

Isso significa que, para os próximos quatro anos, ele terá de nadar, andar de bicicleta, esquiar e atirar, o que explica uma média de 80 horas de treinamento por mês. Com o paratriatlo garantido nos Jogos do Rio, Bourseaux observou que o número de competidores nos Campeonatos Mundiais aumenta a cada ano.

Veja mais: Andrew Parsons anuncia a construção de um Centro de Treinamento paralímpico

Na edição de Auckland, na próxima semana, cerca de 109 competidores de 21 países diferentes participam do evento. Na categoria TRI-4, 16 atletas vão tentar impedir que Bourseaux defenda seu título mundial.

- Espero que a diferença não seja muito grande entre mim e o líder no final da natação. Estou confiante com a minha corrida e espero que, no final do ciclismo, esteja entre os líderes – disse o francês.


Bourseaux sofreu um acidente em 2004, quando competia pela equipe francesa de triatlo, e ficou com o braço direito paralisado.


Fonte:http://www.ahebrasil.com.br/noticias/2012/10/17/paradesporto/frances+campeao+mundial+de+paratriatlo+foca+preparacao+para+os+jogos+do+rio-2016.html

Nenhum comentário: