Atletas chocados com regulamento Rio de Janeiro 2016
A Associação de Atletas Portadores de Deficiência que participaram nos Jogos Paralímpicos Londres 2012 foram "surpreendidos" pela proposta apresentada pelo Comité Paralímpico de Portugal relativamente aos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro de 2016.
Este documento - Regulamento Rio 2016 -,segundo a Associação de atletas "foi negociado nos bastidores à revelia dos atletas paralímpicos, ao contrário daquilo que tinha sido prometido pelo Chefe de Missão durante os Paralímpicos em Londres".
Ainda na opinião dos atletas o Regulamento é uma proposta surrealista, já que, sinteticamente, propõe conseguir-se melhores resultados com menos atletas e em condições mais limitadas.
Assim sendo, a Associação de Atletas Portadores de Deficiência em conjunto com muitos dos atletas que integraram o Projeto Paralímpico Londres 2012, vêm chamar a atenção para o seu descontentamento e preocupação relativamente ao conteúdo daquele documento.
Bolsas Paralímpicas
Os atletas não concordam com os valores apresentados no Regulamento para as modalidades individuais.
DN
Blog do Prof de Ed. Física MSc SERGIO CASTRO,da Pós Graduação em Educação Especial e Tecnologia Assistiva da Universidade Cândido Mendes(AVM) ;Ex-professor da Universidade Estácio de Sá e Ex-Coordenador de Esportes para Pessoas com Deficiências (PcD) do Projeto RIO 2016 da SEEL RJ ,destinado a fornecer informações sobre pessoas com deficiência(PcD) e com Necessidades Educativas Especiais(PNEE), bem como a pessoas interessadas nesta área ( estudantes, pais, parentes, amigos e pesquisadores)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário