Novo Site para os Jogos de 2016
Nesta segunda-feira, dia 16 de agosto, o Comitê Rio 2016 lançou edital para definir a empresa que irá desenvolver a plataforma digital dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016. Além do visual baseado na nova marca Rio 2016, o novo site deverá oferecer funcionalidades que atendam a variedade de públicos que os Jogos congregam – atletas, estudantes, voluntários, turistas, empreendedores etc. Assim como a nova marca, o novo site Rio 2016 entrará em atividade no primeiro minuto de 2011, durante a festa de réveillon.
Poderão participar do processo de seleção empresas brasileiras especializadas em plataforma digital, tais como, agências de comunicação digital, webdesign e desenvolvimento de aplicativos para Internet que atendam aos requisitos de habilitação jurídica e qualificação técnica exigidos na Fase 1 (listados no edital publicado em http://www.rio2016.org.br/pt/AquisicaoBens/servicos/default.aspx )
FASE 1
Além dos Certificados, Declarações, Registros e Certidões para a qualificação jurídica, na qualificação técnica, deverão ser apresentados os seguintes documentos: Lista de clientes da agência nos últimos cinco anos; Atestados de bons serviços prestados; Atestados de qualificação técnica: PMO, ISO 9001, CMMI, ITIL, MPSBR; Portfólio da agência; Case de Plataforma Digital:
FASE 2
As empresa classificadas para a Fase 2 receberão briefing do Comitê Rio 2016 que servirá de base para desenvolvimento e apresentação de suas Propostas Técnicas. Cada proposta técnica deve conter Proposta Criativa, Proposta de Preço, Metodologia Aplicada e Planejamento Complementar.
Na Proposta Criativa serão analisados os seguintes pontos: Originalidade – referente à inovação conceitual da proposta; Estética – referente à inovação gráfica, beleza e adequação do layout à proposta indicada no briefing; Usabilidade – referente à simplicidade e facilidade de uso da interface tanto pelo usuário quanto pelos administradores do portal; Duplicabilidade – referente à facilidade de desenvolvimento de novas páginas; Acessibilidade – referente à facilida de de acesso por todos portadores de necessidades especiais.
As empresas finalistas poderão detalhar o método de trabalho e sua adequação ao escopo do serviço solicitado em reunião a ser agendada com a Comissão Avaliadora Rio 2016.
A Comissão Avaliadora será formada por funcionários RIO2016 e do Comitê Olímpico Brasileiro com experiência em Marketing, Planejamento Digital, Comunicação e Tecnologia.
CRONOGRAMA
Data Dia da semana Atividade
16/agosto Segunda-feira Publicação do edital 01/setembro Quarta-feira Entrega dos envelopres A e B (Fase 1) 03/setembro Sexta-feira Divulgação dos selecionados para a Fase 2 08/setembro Quarta-feira Entrega e apresentação do briefing pelo RIO2016 06/outubro Quarta-feira Entrega da Proposta Técnica
07 e 08/outubro Quinta-feira e Sexta-feira Apresentação para a Comissão Avaliadora 13/outubro Quarta-feira Anúncio da agência vencedora
MAIS INFORMAÇÕES
Assessoria de Imprensa Rio2016
Saint-Clair Milesi – saintclair.milesi@rio2016.com 21 343355564
Marisa Bastos – marisa.bastos@rio2016.com 21 34335563
Elisa Lopez – elisa.lopez@rio2016.com 21 34335827
www.rio2016.org.br
Poderão participar do processo de seleção empresas brasileiras especializadas em plataforma digital, tais como, agências de comunicação digital, webdesign e desenvolvimento de aplicativos para Internet que atendam aos requisitos de habilitação jurídica e qualificação técnica exigidos na Fase 1 (listados no edital publicado em http://www.rio2016.org.br/pt/AquisicaoBens/servicos/default.aspx )
FASE 1
Além dos Certificados, Declarações, Registros e Certidões para a qualificação jurídica, na qualificação técnica, deverão ser apresentados os seguintes documentos: Lista de clientes da agência nos últimos cinco anos; Atestados de bons serviços prestados; Atestados de qualificação técnica: PMO, ISO 9001, CMMI, ITIL, MPSBR; Portfólio da agência; Case de Plataforma Digital:
FASE 2
As empresa classificadas para a Fase 2 receberão briefing do Comitê Rio 2016 que servirá de base para desenvolvimento e apresentação de suas Propostas Técnicas. Cada proposta técnica deve conter Proposta Criativa, Proposta de Preço, Metodologia Aplicada e Planejamento Complementar.
Na Proposta Criativa serão analisados os seguintes pontos: Originalidade – referente à inovação conceitual da proposta; Estética – referente à inovação gráfica, beleza e adequação do layout à proposta indicada no briefing; Usabilidade – referente à simplicidade e facilidade de uso da interface tanto pelo usuário quanto pelos administradores do portal; Duplicabilidade – referente à facilidade de desenvolvimento de novas páginas; Acessibilidade – referente à facilida de de acesso por todos portadores de necessidades especiais.
As empresas finalistas poderão detalhar o método de trabalho e sua adequação ao escopo do serviço solicitado em reunião a ser agendada com a Comissão Avaliadora Rio 2016.
A Comissão Avaliadora será formada por funcionários RIO2016 e do Comitê Olímpico Brasileiro com experiência em Marketing, Planejamento Digital, Comunicação e Tecnologia.
CRONOGRAMA
Data Dia da semana Atividade
16/agosto Segunda-feira Publicação do edital 01/setembro Quarta-feira Entrega dos envelopres A e B (Fase 1) 03/setembro Sexta-feira Divulgação dos selecionados para a Fase 2 08/setembro Quarta-feira Entrega e apresentação do briefing pelo RIO2016 06/outubro Quarta-feira Entrega da Proposta Técnica
07 e 08/outubro Quinta-feira e Sexta-feira Apresentação para a Comissão Avaliadora 13/outubro Quarta-feira Anúncio da agência vencedora
MAIS INFORMAÇÕES
Assessoria de Imprensa Rio2016
Saint-Clair Milesi – saintclair.milesi@rio2016.com
Marisa Bastos – marisa.bastos@rio2016.com
Elisa Lopez – elisa.lopez@rio2016.com
www.rio2016.org.br
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