domingo, 22 de agosto de 2010

PARALISIACEREBRAL&ARTE

PARALISIACEREBRAL&ARTE

O jovem com paralisia cerebral, Edgar Izarelli de Oliveira, lançou um livro de Poesias e tem um blog PALAVRAS D'ALMA, que contribuem para a desmitificação e visibilização das formas, termos e concepções que se naturalizaram a respeito das Paralisias Cerebrais.

Conheçam suas idéias, afetos/ poesias  e sua biografia em:  http://edizarelli.blogspot.com/p/quem-sou-eu.html
E conheçam as potencialidades que se manifestam quando equiparamos as oportunidades, removemos as barreiras, afirmando os direitos, reconhecendo as diferenças, visibilizando as diversidades, desmontamos as armadilhas embutidas nos conceitos e nos preconceitos... veja(m) o blog  http://edizarelli.blogspot.com  e deixemos nossas 'almas' e corações serem contaminados com estes desejos de um outro modo de compreender e respeitar as pessoas com paralisia cerebral.

Conheci este jovem, recentemente, em uma Conferência Municipal de Direitos das Pessoas com Deficiência, na cidade de Embu das Artes, onde fiz uma palestra, reforçando a necessidade de que a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiencia, e sua radical mudança de paradigmas, se tornem mais difundidos, reconhecidos e seus artigos, inclusive seu Protocolo Facultativo, tornados em realidade, COMO LEI AFIRMADA E CONFIRMADA PELO DECRETO 6949/2009, para a defesa das pessoas com deficiência e o combate, incansável, a todos os estereótipos, estigmas e discriminações no campo das Deficiencias.
Lançamento do Livro "Passos Sobre Passos"

No dia 18 de julho 2010, realizou-se o lançamento do 2º livro de poesias de Edgar Izarelli de Oliveira, intitulado "PASSOS SOBRE PASSOS", onde encontramos 34 poesias da segunda fase de sua lírica; como sempre, com características marcantes do romantismo, do realismo e do simbolismo entrelaçadas a uma nova expressão mais contemporânea, atando temas clássicos ao estilo jovial das eras atuais.

Com muitas dedicatórias e autógrafos, o evento, realizado no Pavilhão do Parque do Lago Francisco Rizzo em Embu das Artes, propiciou o encontro de várias expressões artísticas.

O evento foi  abrilhantado por convidados que apresentaram dança cigana e tango, em homenagem ao autor Edgar, que também teve participação nas danças. Contamos, também, com a brilhante e inovadora exposição dos desenhos de Maria de Fátima.

Num clima de muita alegria e emoção que contagiou as 100 pessoas presentes, como era, de fato, a intenção do autor ao selecionar as poesias que compoem a obra e, também ao preparar o evento, está lançado “Passos Sobre Passos".

Nenhum comentário: