quinta-feira, 26 de agosto de 2010

.Deficiente Alerta: Surfe adaptado 'invade' o mar da Barra da Tijuca, ...

.Deficiente Alerta: Surfe adaptado 'invade' o mar da Barra da Tijuca, ...: "Domingo, no 'Esporte Espetacular', você vai conhecer as histórias de superação de deficientes da ONG Adapt Surf nas areias cariocas. Não per..."


quinta-feira, 26 de agosto de 2010Surfe adaptado 'invade' o mar da Barra da Tijuca, no Rio, e desafia as ondas


Domingo, no 'Esporte Espetacular', você vai conhecer as histórias de superação de deficientes da ONG Adapt Surf nas areias cariocas. Não perca!!!!



Deficientes estão acostumados a superar barreiras diariamente, mas alguns deles decidiram vencer, também, as ondas. São praticantes do surfe adaptado que encontraram no mar um incentivo a mais para viver.

Na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, eles fazem parte da ONG Adapt Surf, que nasceu em 2007 pelas mãos do então estudante, e hoje instrutor, Henrique Saraiva.



EE de Bolso mostra um aperitivo da matéria deste domingo, no EE. Assista!



Aos 18 anos, o criador do projeto foi alvo de uma bala perdida, que o fez perder parte dos movimentos das pernas. Ele descobriu no surfe uma forma de ser feliz e hoje já atende a 35 portadores de necessidades especiais. Na praia, os surfistas contam com uma esteira adaptada para o acesso de cadeirantes ao mar e usam pranchas especiais, que evitam acidentes com a quilha, que, especialmente, são feitas de borracha.

VEJA O VÍDEO EM :



http://deficientealerta.blogspot.com/2010/08/surfe-adaptado-invade-o-mar-da-barra-da.html?spref=bl

Nenhum comentário: