http://www.ogalileo.com.br/noticias/nacional/cadeirante-pego-em-alta-velocidade-construiu-sozinho-sua-cadeira-de-rodas-assista
DEFICIENTE
Cadeirante pego em alta velocidade construiu sozinho sua cadeira de rodas. Assista
Francisco Carlos Roma usou peças de moto e turbinou a cadeira com motor 125 cilindradas
Por Carlos Lima 30/05/2010 09:50h
O cadeirante que ficou famoso após ser filmado percorrendo a BR-101 em alta velocidade revela o segredo de sua cadeira de rodas envenenada.
O equipamento tem motor de motocicleta de 125 cilindradas e foi construído pelo usuário, o pescador aposentado Francisco Carlos Roma, morador de Itapema, Litoral Norte de Santa Catarina.
Roma teve de amputar um dos braços e as duas pernas após sofrer uma descarga elétrica.
Ele tinha 24 anos na época. Mesmo com apenas uma das mãos, adaptou a cadeira de rodas.
Além do motor, o aposentado colocou freio e até rodas de motocicleta na cadeira, o restante foi improvisado com ferro e outros materiais.
- Eu tenho certo conhecimento em engenharia mecânica.
Fui pegando um pouco de uma moto, um pouco de outra e desenvolvi esse veículo, que é meu modo de locomoção, conta Roma, que hoje conta com pernas mecânicas.
Em janeiro deste ano, o aposentado foi flagrado com a cadeira motorizada em meio aos carros na BR-101.
Ele foi parado pela Polícia Rodoviária Federal, levado para a delegacia e teve a cadeira apreendida.
Roma responde a um Termo Circunstanciado na Justiça por direção perigosa e, após cerca de dois meses, teve a cadeira devolvida.
Apesar de ser figura conhecida pelas ruas de Itapema, ele nunca mais foi visto na BR.
Assista: http://www.ogalileo.com.br/noticias/nacional/cadeirante-pego-em-alta-velocidade-construiu-sozinho-sua-cadeira-de-rodas-assista
Com informações do Clicrbs / eBand
compartilhe Veja também:
Blog do Prof de Ed. Física MSc SERGIO CASTRO,da Pós Graduação em Educação Especial e Tecnologia Assistiva da Universidade Cândido Mendes(AVM) ;Ex-professor da Universidade Estácio de Sá e Ex-Coordenador de Esportes para Pessoas com Deficiências (PcD) do Projeto RIO 2016 da SEEL RJ ,destinado a fornecer informações sobre pessoas com deficiência(PcD) e com Necessidades Educativas Especiais(PNEE), bem como a pessoas interessadas nesta área ( estudantes, pais, parentes, amigos e pesquisadores)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário