Blog do Prof de Ed. Física MSc SERGIO CASTRO,da Pós Graduação em Educação Especial e Tecnologia Assistiva da Universidade Cândido Mendes(AVM) ;Ex-professor da Universidade Estácio de Sá e Ex-Coordenador de Esportes para Pessoas com Deficiências (PcD) do Projeto RIO 2016 da SEEL RJ ,destinado a fornecer informações sobre pessoas com deficiência(PcD) e com Necessidades Educativas Especiais(PNEE), bem como a pessoas interessadas nesta área ( estudantes, pais, parentes, amigos e pesquisadores)
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
PARAOLIMPIADAS 2012 - Aclimatação de Paraatletas brasileiros será em Manchester
Cidade receberá atletas antes dos Jogos 2012
Os atletas do Brasil já sabem onde farão a aclimatação para os Jogos Paraolímpicos de Londres.
Nesta segunda-feira, 23 de agosto, o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) e Manchester, na Inglaterra, anunciaram oficialmente a parceria entre a entidade e a cidade.
Pela primeira vez na história todos os esportes ficarão juntos numa mesma cidade para a adaptação ao local das Paraolimpíadas.
A cerimônia, na prefeitura da cidade, contou com a participação de autoridades locais, de Chris Holmes, do United Kington Trade Investment e diretor de integração dos Jogos Paraolímpicos com o Comitê Londres 2012, e integrantes da diretoria do CPB:
Andrew Parsons, presidente, Mizael Conrado, um dos vices-presidente, Carlos Vieira, superintendente financeiro, e Edílson Tubiba, diretor-técnico. Daniel Dias e Andre Brasil, os nadadores que brilharam recentemente no Mundial da Holanda, representaram os atletas.
Os brasileiros ficarão nove dias em Manchester, seguindo para Londres no dia da abertura da vila paraolímpica.
Em Pequim 2008, apenas o atletismo e a natação tiveram um período de aclimatação em Macau, mas nos jogos anteriores, Atenas e Sidney, não houve este trabalho. Desta vez, todos os esportes classificados para Londres 2012 participarão desta fase de treinamento:
“As condições oferecidas por Manchester foram muito boas. As instalações são de altíssimo nível e tenho certeza de que poderemos oferecer o que há de melhor para nossos atletas”, disse Parsons, lembrando que Manchester recebeu a Copa do Mundo paraolímpica em 2005.
O departamento técnico do CPB já fez visitas anteriores antes do lançamento do acordo e agora parte para uma segunda etapa. Os coordenadores e técnicos dos esportes também irão a Manchester avaliar as condições:
“Agora vamos partir para os ajustes finos necessários para cada modalidade. Os próprios coordenadores e treinadores irão conhecer as instalações para ver possíveis novas necessidades”, explica Tubiba.
Media Guide Comunicação
Assessoria de Imprensa do Comitê Paraolímpico Brasileiro
Diogo Mourão (diogo@mediaguide.com.br / 21 8301-0149)
Manoela Penna (manoela@mediaguide.com.br) / 21 8301-0123)
Em Brasília
Thalita Kalix (Media Guide) - (thalita.kalix@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271)
Janaína Lazzaretti (CPB) – (janaina.lazzaretti@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271)
Ações do documento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário