terça-feira, 17 de agosto de 2010

Paraolímpico disputa campeonato regular



Tenório termina em terceiro
Paraolímpico disputa campeonato regular
Foto:Marília França/CPB
Um dos grandes nomes do esporte paraolímpico, Antônio Tenório, medalhista de ouro nas últimas quatro Paraolimpíadas, se aventurou neste fim de semana a participar da classificatória regional para o Campeonato Paulista regular de Judô.

Cego total, Tenório terminou em terceiro lugar na classificação geral da classificatória que ocorreu este fim de semana em São José do Rio Preto, São Paulo.

"Foi um campeonato totalmente diferente, pois enfrentei judocas do esporte regular. Consegui subir ao pódio e isso é motivo de muita alegria", contou o multicampeão.

Com objetivo de participar dos Jogos Mundiais da Federação Internacional de Esporte Para Cegos (IBSA) e do Parapan-Americano de Guadalajara, México, Tenório que compete na categoria -100kg, não se limita apenas a competições do judô olímpico e paraolímpico. No último mês, o atleta participou de um torneio em outra modalidade: o jiu-jitsu.

"Apesar de todos os títulos que tenho não me considero favorito. Ainda mais neste último ano, que percebi uma melhora técnica significativa dos judocas paraolímpicos brasileiros. Por isso, sempre tento participar de competições que melhorem minha técnica". Para não perder o pique, Tenório treina diariamente cerca de três horas, dividida entre parte técnica e física.

Tenório voltará aos dijô e shiaijô (áreas de luta) em setembro, quando ocorrerá o Paulista regular de Judô.


Assessoria de Imprensa do Comitê Paraolímpico Brasileiro
Diogo Mourão (diogo@mediaguide.com.br / 21 8301-0149)
Manoela Penna (manoela@mediaguide.com.br) / 21 8301-0123)
Em Brasília
Thalita Kalix (Media Guide) - (thalita.kalix@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271)
Janaína Lazzaretti (CPB) – (janaina.lazzaretti@cpb.org.br / 61 3031 3035 / 61 8161 9271)

Nenhum comentário: