sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Livros para ouvir

Livros para ouvir


Foi inaugurado no filão em São Paulo uma livraria destinada exclusivamente a comercializar os livros nesse formato audiolivro, a Audiolivro, sendo que há pelo menos quatro editoras especializadas no ramoEdison VeigaComuns na Europa e na América do Norte.

Boa parte dos títulos lançados não é produzida especialmente para o formato. Trata-se de uma nova versão de obras que se tornaram conhecidas em edição de papel. Pode-se ouvir clássicos como Iracema, de José de Alencar, e best sellerscomo O Monge e o Executivo, de James C. Hunter, e 1808, de Laurentino Gomes.A falta de tempo e o trânsito de São Paulo são os principais argumentos utilizados por quem já se rendeu à mania.

Criada no ano passado, a Livrosonoro escolheu outro alvo para mirar: os jovens estudantes. "Estamos nos especializando nos títulos indicados para os vestibulares", explica um dos proprietários, Luiz Carlos Gioia. "O livro sonoro não substitui o impresso, mas é uma alternativa para quem tem dificuldade ou não gosta de ler. Há a facilidade de ouvi-lo no carro, no celular, no iPod...

Por falar em vestibular, a Livro Falante tem um interessante projeto de transformar em áudio a obra de Machado de Assis. Na voz do repórter do CQC - programa jornalístico-humorístico da Band - Rafael Cortez, já foram lançados Dom Casmurro, Memórias Póstumas de Brás Cubas e O Alienista. E está para sairQuincas Borba. Em MP3, Machado de Assis continua imortal
Fonte: O Estado de São Paulo

Esta foi mais uma bela criação por parte de quem ainda se preocupa com que necessita de conhecimentos, mas se torna complicado pelo fato de terem poucas iniciativas. Este livro, com certeza irá facilitar e muito a vida de jovens que gostam de ler e de ouvir. Parabéns a quem criou, e mais ainda a quem está comercializando. E aos jovens, aproveitem essas oportunidades que aos poucos vem surgindo para que todos sejam socialmente incluídos.

LINKS INTERESSANTES

Nenhum comentário: