sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Basquete paralímpico do RN é tricampeão do Nordeste


19 de setembro de 2013 por Itamar Ciríaco

Comentários0

O clube de basquete paralímpico do estado, o América Tigres, venceu pela terceira vez consecutiva o Campeonato Regional do Nordeste de Basquete em Cadeira de Rodas. Neste último domingo (15), o time Tigres consagrou-se campeão invicto, derrotando na final a seleção de Pernambuco, por um placar de 57 X 47. O campeonato foi sediado em Salvador, aconteceu no período de 11 a 15 de setembro, e reuniu equipes de todas as federações do Nordeste.

O ala Romero Ramos, no momento da premiação da medalha All Star, ao lado dos outros eleitos melhores jogadores
O ala Romero Ramos, no momento da premiação da medalha All Star, ao lado dos outros eleitos melhores jogadores
Além de conquistar o lugar mais alto do pódio, o America Tigres está comemorando também a premiação individual na categoria All Star, do atleta Rômero Ramos, de 42 anos, considerado o melhor jogador ala da competição. Outro resultado da campanha impecável do Tigres foi à convocação do ala pivô Adriano Gonçalves, de 22 anos, para a seleção do Nordeste, que disputará o Campeonato Brasileiro de Seleções ainda este ano.
De volta a Natal, os 12 atletas paralímpicos e três integrantes da comissão técnica vão continuar treinando forte, de olho já na 2ª divisão do campeonato brasileiro, previsto para o final de outubro, em Alagoas. Antes disso o clube participa de alguns amistosos em Natal, Recife e Paraíba. E para continuar motivado a buscar sempre o ouro, o Clube de Basquete paralímpico América Tigres tem contado com o patrocínio e o apoio do Natalcard, Unimed, Ortorio, Potigás, Governo do Estado, SEEC, SETHAS, Uni-RN, Uniodonto, IFRN, ERK e 10SPORTS.

Nenhum comentário: