sábado, 28 de setembro de 2013

Dourados realizará clínica de basquete em cadeira de rodas


Em Dourados contando com o apoio do Centro de Apoio ao Deficiente Físico da cidade, está marcado para acontecer entre os dias 5 e 6 próximo no ginásio do Centro de Convivência da Pessoa com Deficiência Dorcelina Folador, uma clínica de basquete em cadeira de rodas e um dos objetivos do evento é a formação de profissionais na área ou outros esportes da modalidade.
Técnico da equipe do Dourados Sobre Rodas, Leandro Carlos está a frente da realização da clinica - Divulgação
Técnico da equipe do Dourados Sobre Rodas, Leandro Carlos está a frente da realização da clinica - Divulgação
No evento estará ministrando à clínica, a técnica Ana Lucia do Nascimento Cardozo, cujo currículo dela teve seu inicio em 1.997, passando pelas equipes do Fenix, São Bernardo do Campo (SP); ADFEGO (GO); CPSP (SP) e Águias da cadeira de rodas desde o ano de 2006 aonde atua na comissão técnica da equipe.
Ana Lucia conquistou o titulo do campeonato brasileiro da 1ª divisão do ano passado e participou da seleção brasileira feminina de 2009 e teve passagem como atleta e como integrante de comissão em países como Itália em 2010 e 2011; França em 2011 e Madrid no mesmo ano e na Letonia em 2009 e em 2011.
O objetivo desta clínica segundo o técnico de basquete sobre rodas douradense Leandro Carlos Francisco, é a formação de profissionais interessados em desenvolver basquetebol em cadeira de rodas ou outro esporte na modalidade em clínicas de reabilitação, clubes e em equipes competitivas. Leandro Carlos adianta que as pessoas interessadas em participar do evento poderão ter maiores e melhores informações através do e-mail encovel2007@hotmail.com ou pelos telefones (67) 8408-2567 ou 9652-9374. “Com certeza está clínica será de suma importância para aquelas pessoas que pensam em se profissionalizar nesta área” disse Leandro Carlos que também é profissional em educação física.
Leandro Carlos conta que para as inscrições de clínbica de basquete até o dia 20 último era de 70 reais e que a partir de agora será de 100 reais para acadêmicos e 130 reais para profissionais.
Para preencher a ficha, a pessoa interessada deve entrar no endereço eletrônicoencovel2007@hotmail.com e retirar o boleto e fazer o depósito dos valores do total do curso no Banco do Brasil, agência 0391-3, conta corrente 949476-7. A ficha do pagamento da ficha de inscrição deve ser escaneada e enviada para o e-mail encovel2007@hotmail.com.
A programação
Na programação, no dia 5, um sábado, às 9 horas haverá o credenciamento e a apresentação e uma hora depois inicia os ensinos da agilidade e manejo da cadeira de rodas: importância para o treinamento e para a sua independência.
Às 10h30 haverá o coffe bleak e 45 minutos depois os ensinamentos de ataque: transição e man-out e ao meio dia o almoço.
No período da tarde haverá ensinamentos na pratica na quadra e as 14 horas exercícios de manejo e agilidade, exercícios para melhorar aproveitamento do treinamento; exercícios pedagógicos para transição e exercícios pata o man-out e as 18 horas o encerramento.
Domingo
No domingo a programação prossegue com aulas teóricas em sala de aula e as 9 horas o tema será “o que é mismeth pick roll no basquete em cadeira de rodas e as 10h30 coffe break.
Às 1045 haverá os ensinamentos de defesa; tipos de defesas, posicionamento e a tripla troca e ao meio dia o almoço.
Às 14 horas haverá exercícios pedagógicos a prática de mismeth e pick roll, exercícios de posicionamento da cadeira na defesa, tipos de defesa e tripla troca e as 18 horas o encerramento com as entregas de certificados de frequências da clínica.
Apoio
Apoiam a realização da clínica, a Prefeitura Municipal de Dourados por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados), Governo do Estado por meio da Fundesporte; deputado federal Geraldo Resende; Diário MS; Gazeta MS; Kikão Restaurante; Fabiano Esortes; Salim Esportes; Ginga Outlet; Hospital Evangélico e Fátima do Sul Agro-Energética S/A. (Waldemar Gonçalves – Russo)

Nenhum comentário: