quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Linda, personagem autista de Amor à Vida, terá romance com o advogado Rafael


Casal vai mostrar com romantismo que o autismo é um mero detalhe

Linda, personagem autista de Amor à Vida, terá romance com o advogado Rafael  Alex Carvalho/TV Globo
Advogado não vai se importar que Linda tem autismo, em Amor à VidaFoto: Alex Carvalho / TV Globo
A personagem Linda, interpretado pela catarinense Bruna Linzmeyer em Amor à Vida, é uma jovem autista que está passando por um grande desenvolvimento psicológico ao ser tratada por médicos do hospital fictício San Magno. E por ser jovem e saudável, os telespectadores começaram a cobrar um romance. Outro personagem que também está sozinho é o advogado Rafael (Rainer Cadete), e a cobrança é a mesma. 

Nos próximos capítulos Linda e Rafael vão se conhecer e se apaixonar. Para o ator de 26 anos, um romance entre os dois será bem interessante, já que seu personagem também é ingênuo. 

— As pessoas estão cobrando um amor para Rafael e para Linda, e eles vão viver uma coisa pura. Os dois estão criando um vínculo maior, mais do que amizade. Acho que sou parecido com o Rafael nesse aspecto. Eu sei ser puro, me considero do bem. Sei que as pessoas saem melhores quando passam por mim. Sou generoso, atencioso, amo a minha família. Pensa numa coisa boa? É o sorriso do meu filho, Pietro, de 6 anos — comenta Rainer Cadete em entrevista ao jornal Extra.

O advogado Rafael sempre aparece em cena tentando solucionar algum problema judicial, como agora, que está defendendo César (Antônio Fagundes) no processo de separação de Pilar (Susana Vieira). Para Rainer, o romance com Linda vai mostrar um outro lado, pouco explorado de seu personagem. 

— Ele sempre aparece trabalhando muito. Ninguém sabe nada sobre a vida dele. E Linda, por sua vez, está precisando viver, sair do casulo. O que Rafael pode dar a ela é esse conto de fadas, uma história linda, como o nome dela. O autismo é só um detalhe. E ele se apaixona por isso também —, revela. 

Antes de ser ator, Rainer cursou a faculdade de Psicologia até o oitavo período. No meio acadêmico, ele teve contato com o autismo e, por isso, elogia o desempenho de Bruna Linzmeyer. 

— É uma atriz primorosa. Desenvolve o trabalho com muito carinho, com atenção. Antes de começarmos a gravar, ela me disse: 'Não se surpreenda se eu fizer alguma coisa. Ou se surpreenda'. E eu embarco na dela —, recorda. 

O ator ainda destaca o que aprendeu com o personagem em Amor à Vida. 

— Tenho aprendido com o Rafael a conhecer meus direitos. Infelizmente, problemas nesta área são comuns... Fiz uma propaganda há um ano e até hoje não me pagaram. É um desrespeito. Estou aprendendo com ele: pisou no meu calo, processo mesmo —, brincou o ator.

Nenhum comentário: