quinta-feira, 26 de setembro de 2013

CURSO A DISTÂNCIA DE EMPREGO APOIADO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO BRASIL

CURSO A DISTÂNCIA DE EMPREGO APOIADO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO BRASIL
15 mensagens


Jorge Amaro
20 de setembro de 2013 07:42
Cco: cepderj@gmail.com
BEM-VINDOS AO PRIMEIRO CURSO A DISTÂNCIA DE EMPREGO APOIADO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO BRASIL
O Emprego Apoiado é uma tecnologia social amplamente utilizada como política pública em diversos países dos continentes Europeu e Americano nos processos de inclusão no mercado de trabalho de pessoas com deficiência e de outros grupos sociais com “reais dificuldades de colocação” e de manutenção do emprego.
Embora inúmeras ações e esforços sejam feitos no sentido de efetivar a Lei de Cotas, ainda existe um grande contingente de pessoas em idade economicamente ativa que estão fora do mercado de trabalho formal e que poderiam ser beneficiadas com a metodologia do Emprego Apoiado.
Tendo em vista essa perspectiva, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social (SECIS), vem desenvolvendo diversas ações de política pública desde 2006 com o objetivo de contribuir com a disseminação do Emprego Apoiado, de forma que possibilite ao segmento das pessoas com deficiência a oportunidade de acessar a um emprego formal e nele se manter e progredir. Uma dessas ações é o presente Curso de Emprego Apoiado a Distância.
Assim, este curso é uma iniciativa do MCTI/SECIS com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer / Centro Nacional de Referência em Tecnologia Assistiva (CTI/CNRTA), em parceria com o Instituto de Tecnologia Social (ITS BRASIL).
Inteiramente gratuito, o Curso de Emprego Apoiado a Distância, com carga horária de 100 hs, cerca de dois meses e meio, será certificado mediante a entrega do trabalho de conclusão do curso.
Para saber mais sobre o curso e fazer a inscrição, acesse: ead.itsbrasil.org.br
Jorge Amaro de Souza Borges
SNPD/SDH/PR
Curta no Facebook: http://www.facebook.com/ConadeBR 
Biólogo - Especialista em Educação Ambiental
Mestre em Educação - PPGE-PUCRS
Twitter: @jorge_amaro

Nenhum comentário: