sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Comitê Paralímpico Brasileiro - Atletas do Time Rio recebem homenagem em evento no Rio de Janeiro

Comitê Paralímpico Brasileiro




543458_712697042077754_215607545_n

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, recebeu, nesta quarta-feira, 18, os integrantes do Time Rio Paralímpico para um encontro no Palácio da Cidade. O evento foi uma homenagem ao desempenho dos atletas nos mundiais disputados nos últimos meses. Além disso, foi comemorada a marca de três anos para os Jogos do Rio-2016. Além de Paes, o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, também compareceu ao evento.
Os atletas do Time Rio receberam placas comemorativas pelos resultados obtidos nas competições de 2013.
Entre os atletas presentes, destaque para Jonathan Santos e Lucas Prado, que conquistaram ouro em suas provas no Mundial da França, Yagonny Sousa, ouro nos Jogos Mundiais Juniores disputado em Porto Rico, Susana Schnarndorf, 1º lugar no Mundial de Natação do Canadá, e Caio Ribeiro, vencedor no Mundial de Paracanoagem da Alemanha.
TimeRio05
Eduardo Paes (centro) discursa ao lado de Andrew Parsons, do CPB (à esquerda), e Georgete Vidor
Time Rio
A criação da equipe, uma parceria da Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência (SMPD), e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), tem como objetivo dar condições de treinamento de alto nível e infraestrutura para um grupo de 24 atletas, além de técnicos e equipe multidisciplinar, como fisioterapeuta, nutricionista e psicólogo. Lançada em janeiro de 2012, equipe já trouxe resultados importantes de Londres, conquistando sete das 43 medalhas do Brasil, sendo um ouro, três prata e três bronzes.

Nenhum comentário: