sábado, 18 de agosto de 2012

Anão, pequeno ou baixinho?

Nanismo em Foco: Anão, pequeno ou baixinho?: São muitos os termos utilizados quando alguém se refere a uma pessoa com nanismo . Desde termos pejorativos até os termos que sejam mais ...

São muitos os termos utilizados quando alguém se refere a uma pessoa com nanismo. Desde termos pejorativos até os termos que sejam mais respeitosos, o fato é que com a ajuda da mídia e os papeis que são designados à portadores de nanismo nos meios de comunicação, essa lista se extende cada vez mais. O auto preconceito é outro fator que fez com que nós mesmos escolhêssemos o que é ou não "politicamente correto".

São muitos os termos utilizados quando alguém se refere a uma pessoa com nanismo. Desde termos pejorativos até os termos que sejam mais respeitosos, o fato é que com a ajuda da mídia e os papeis que são designados à portadores de nanismo nos meios de comunicação, essa lista se extende cada vez mais. O  auto preconceito é outro fator que fez com que nós mesmos escolhêssemos o que é ou não "politicamente correto".

Nenhum comentário: