quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Com quatro gols de Romário, Brasil vence na estreia no goalball masculino


 

Seleção abre 3 a 1 no primeiro tempo e derrota Finlândia por 6 a 5 com boa atuação do artilheiro com nome de craque

Por GLOBOESPORTE.COMLondres, Inglaterra
3 comentários
O Brasil se acostumou a ver gols de Romário nos campos de futebol, mas nesta quinta-feira foi um xará do craque da Copa de 94 que garantiu a vitória na estreia da seleção brasileira masculina de goalball nas Paralimpíadas de Londres 2012. Com quatro gols do potiguar Romário Marques, a equipe derrotou a Finlândia por 6 a 5 e começou bem a disputa no Grupo A.
Brasil comemora vitória no goalball nas paralimpíadas (Foto: EFE)Brasil comemora vitória na estreia do goalball masculino nas Paralimpíadas de Londres (Foto: EFE)
Depois de abrir 3 a 1 no primeiro tempo, o Brasil passou sufoco para derrotar a seleção finlandesa, mas contou com os quatro gols de Romário e outros dois de Filippe Silvestre para vencer a partida.
- Foi nossa primeira vitória numa estreia paralímpica, e diante de uma equipe candidata a medalha. Isso vai dar muita confiança para os meninos, mas precisamos ter em mente que nossa chave é dificílima. Cada jogo será uma pedreira - destacou o técnico Alessandro Tosim, lembando que a Lituânia, atual campeã mundial, está mesmo grupo do Brasil.
A seleção brasileira volta a jogar nesta sexta-feira, às 9h45m (de Brasília) contra a Suécia, medalhista de bronze em Pequim 2008. Na competição feminina, o Brasil estreia ainda nesta quinta, às 15h45m, contra a Dinamarca, que ficou com a terceira posição nos Jogos de Pequim.

Nenhum comentário: