quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Recordista paraolímpico, Oscar Pistorius elogia brasileiro Alan Fonteles: "é muito forte"



Recordista paraolímpico, Oscar Pistorius elogia brasileiro Alan Fonteles: "é muito forte"

Do UOL, em São Paulo

  • Bruno de Lima/ FOTOCOM.NET / CPB
    Corredor brasileiro Alan Fonteles, da classe T44, representará o país nos Jogos Paralímpicos de Londres
    Corredor brasileiro Alan Fonteles, da classe T44, representará o país nos Jogos Paralímpicos de Londres
O recordista paraolímpico Oscar Pistorius, da África do Sul, elogiou, nesta terça-feira, o brasileiro Alan Fonteles. Os atletas são adversários nos Jogos Paralímpicos de Londres que começam na próxima quarta-feira.

CONFIRA ENTREVISTA DE ALAN FONTELES PARA O UOL ESPORTE

  • Leonardo Soares/UOL
    Atleta brasileiro sem pernas descarta copiar trajetória de Pistorius para disputar Olimpíada
“O Alan é um grande competidor, muito forte. Ele apareceu a primeira vez há quatro, cinco anos e causou impacto. Desde então ele cresceu muito, ficou em terceiro no Mundial ano passado. Ontem, no jantar, eu cruzei com ele pela primeira vez aqui. Ele está muito mais forte”, disse Pistorius em entrevista coletiva.
Detentor do recorde mundial dos 100 m, 200 m e 400 m T43, o sul-africano se tornou, neste ano, o primeiro atleta biamputado da história a participar de uma Olimpíada. Mesmo assim, Pistorius não fala em favoritismo.
“Os 100m serão uma das provas mais difíceis, tem grandes competidores como o Jerome Singleton e o Alan. A diferença deve ser pequena. Eu ficarei feliz se conseguir ficar no Top 3. Será um grande desafio para mim”, afirmou.
Lisonjeado com os elogios, o atleta do Brasil revela amizade com o adversário. “Fico muito feliz de receber elogios dele, que é um grande atleta e um amigo nas pistas”, disse. 
Fonteles e Pistorius se enfrentarão nas três provas em que o sul-africano é recordista. O brasileiro, porém, não se sente intimidado e declara otimismo. 
“Estou me sentindo bem para fazer o meu melhor. Nos 100m eu tenho grandes chances, mas como ele disse, são uns seis atletas brigando. Só dará para saber quem vai ganhar na hora. Os 200m são minha especialidade, estou bastante confiante para brigar pelo ouro. Os 400m não são meu foco, mas se eu conseguir repetir o tempo que tenho feito nos treinos, dá para beliscar uma prata”, acredita.

Alan Fonteles, esperança brasileira na Paraolimpíada



Foto 2 de 12 - Brasileiro rival de Oscar Pistorius em três provas individuais na Paraolimpíada usa próteses vindas da Islândia Leonardo Soares/UOL

Oscar Pistorius



Nenhum comentário: