sábado, 25 de agosto de 2012

Federação Mineira de Basquete em Cadeira de Rodas reativa calendário


 

Após cerca de dois anos e meio sem competições, equipes da região poderão disputar o campeonato estadual. Jogos serão em Araxá

Por Luiz VieiraUberaba, MG
Comente agora
O fim do mês de agosto promete ser movimentado para o basquete em Araxá. Isso porque, após a definição da nova diretoria da Federação Mineira de Basquete em Cadeira de Rodas em julho, o calendário esportivo da categoria será retomado e a primeira competição será do dia 31 a 2 de setembro.
De acordo com a presidente da federação, Fernanda Roqueti, a proposta para este ano é reativar o calendário de competições e, com isso, estimular a criação de novas equipes no Estado, visto que o esporte estava apagado por  falta de campeonatos.
– Queremos alavancar novamente a modalidade. Vamos começar com o Campeonato Mineiro neste mês, sendo que Araxá vai arcar com 90% da organização do evento. Para o ano seguinte,  a proposta é que estadual seja dividido em várias etapas  – disse Fernanda.
Equipe Adefu Uberaba, basquete cadeira de roda (Foto: Divulgação/ADEFU)Equipe de Uberaba vai participar do Campeonato Mineiro, em Araxá
(Foto: Divulgação/ADEFU)
Para o diretor técnico da entidade e treinador da equipe da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu), Mário Fernandes de Oliveira Neto (Marão), até agora cinco equipes de Minas Gerais confirmaram participação no evento.

- Tivemos a confirmação dos representantes de Uberaba, Divinópolis, Patos de Minas, Ipatinga e Belo Horizonte. Queremos fechar com a participação de pelo menos seis times – completou o diretor técnico da entidade.

As inscrições para o campeonato podem ser feitas até este fim de semana pelo e-mail: fmbc.org@hotmail.com. A abertura do evento será no ginásio Dom Bosco, às 19h.

Nenhum comentário: