sábado, 25 de agosto de 2012

AUTISMO - CURSO RIO DE JANEIRO - QUEM É O ALUNO COM AUTISMO

MÓDULO I -01/09/2012 QUEM É O ALUNO COM...
Inst Ann Sullivan11 de Agosto de 2012 22:48








MÓDULO I -01/09/2012

QUEM É O ALUNO COM AUTISMO
Características 
Principais Desafios

QUEM É O ALUNO COM DI
Características 
Principais Desafios


MATERIAIS
Quais são os materiais mais adequados

ATIVIDADESComo criar atividades para alunos incluídos

COMPORTAMENTO I

Comportamentos considerados desadaptativos
Compreendendo as manifestações comportamentais 
Como lidar com comportamentos

PAPEL DO MEDIADOR I
Características
Função em sala de aula
Função fora da sala de aula
A relação com o aluno incluído, professor(es), demais alunos e demais membros da escola.
O PAPEL DO PROFESSOR I
Características
Função em sala de aula
A relação com o aluno incluído, mediador, demais alunos e demais membros da escola.

MÓDULO II -29/09/2012

A DINÂMICA DE UMA SALA DE AULA COM UM ALUNO INCLUÍDO

A logística
As relações interpessoais
A distribuição de atenção

COMPORTAMENTO II
Compreendendo as manifestações comportamentais 
Procedimentos e técnicas para diminuir comportamentos desadaptativos

O PAPEL DO MEDIADOR II
Função em sala de aula (continuação)
Função fora da sala de aula (continuação)

O PAPEL DO PROFESSOR II
Função em sala de aula (continuação)

A RELAÇÃO COM A FAMÍLIA E COM A ESCOLA
Posicionamento do professor frente à família e a escola
Posicionamento do mediador frente à família e a escola

ADAPTAÇÃO CURRICULAR – FERRAMENTA PARA A INCLUSÃO
Conceito
Como definir as melhores para cada aluno
Como aplicá-las
Ver publicação no Facebook · Editar configurações de e-mail · Responda a este e-mail para adicionar um comentário.

Nenhum comentário: