domingo, 26 de agosto de 2012

Consulado Britânico do Rio De Janeiro celebra abertura das Paralimpíadas de Londres 2012

25/08/2012 - 10:09 
The British Embassy in Brazil:


Em parceria com a Secretaria Municipal para a Pessoa com Deficiência, Consulado promove encontro com atletas paralímpicos e instrumentistas com deficiência.

Com mais de dois milhões de ingressos vendidos e quatro mil atletas de 150 países inscritos, começam, na próxima quarta-feira, dia 29 de agosto, os Jogos Paralímpicos de Londres.
Para celebrar a maior Paraolimpíada de todos os tempos, tanto em participação de público como em número de atletas inscritos, o Consulado Geral Britânico no Rio de Janeiro, em parceria com a Secretaria Municipal para a Pessoa com Deficiência (SMPD), promove, no dia da abertura, um encontro com atletas paralímpicos e autoridades desportivas para assistir a transmissão da abertura dos Jogos.

O evento será na quadra desportiva acessível da SMPD, e contará com apresentação do Embaixadores da Alegria, a primeira Escola de Samba voltada a pessoas com deficiência. Os presentes também poderão assistir a uma demonstração de partida de GoalBall, que será feita por atletas da Urece Esporte e Cultura, associação sem fins lucrativos que oferece treinamentos esportivos, oficinas e apresentações culturais, para pessoas com deficiência visual.

Familiares de medalhistas de Jogos Paralimpícos anteriores, parentes de atletas que foram a Londres e atletas que podem despontar nos Jogos de 2016 estarão reunidos com a Cônsul Geral, Paula Walsh, com a secretária da SMPD, Geogertte Vidor e demais convidados para assistir à abertura dos jogos, ao vivo, por meio de um telão instalado na quadra poliesportiva da SMPD.

Para o encerramento do evento, ritmistas com deficiência da Secretaria Municipal para a Pessoa com Deficiência farão apresentação ao vivo.

.[Dia 29 de agosto de 2012 (quarta-feira), das 15h30* às 18h, Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência Física , Av. Presidente Vargas, n. 1997 – telefones: (21)2224-5598/ 2224-0184/ 8909-1400].

Nenhum comentário: