domingo, 2 de maio de 2010

VILA OLIMPICA DO MATO ALTO É INAUGURADA NESTE DOMINGO E SEU NOME E DADO AO PROFESSOR DOUTOR MANOEL JOSE GOMES TUBINO, BALUARTE DA EDUCAÇÃO FÍSICA BRAS







FOI INAUGURADA FINALMENTE APÓS ALGUNS ANOS DE OBRAS PARALISADAS POR DIVERGENCIAS POLÍTICAS, A VILA OLÍMPICA DE JACAREPAGUA-(MATO ALTO) NO RIO DE JANEIRO - RJ.
O nome da Vila foi dado ao Professor Doutor Manoel Tubino, o maior baluarte da Educação Física Brasileiro, falecido no ano passado.
Sua Esposa e filhos descerraram a placa comemorativa à inauguração, que contou com a presença do Governador do Estado do RJ, Sérgio Cabral e também do Prefeito do RJ EDUARDO PAES. Milhares de pessoas compareceram à inauguração de uma vila que é uma das melhores de nosso estado, com instalações que servirão para preparação de nossa juventude OLÍMPICA e PARAOLIMPICA para 2010 e 2016.
Na ocasião a Doutora Vera ofertou ao Governador e ao Prefeito um exemplar do DICIONÁRIO ESPORTIVO TUBINO, uma obra de alto valor científico para os estudantes e aficionados em Esporte e na Educação Física.


VEJAM A MENSAGEM DA PROFESSORA DOUTORA VERA, ESPOSA DO PROFESSOR TUBINO:

Família e amigos,

hoje participamos da festa de inauguração da Vila Olímpica Manoel Jose Gomes Tubino. Tudo era só alegria! Era dia de festa!
Os políticos faturaram muito, mas deram à sociedade um belo complexo sócio-esportivo-educacional e, por uma luta de seus ex-orientandos, em especial do Bruno Castro, sub-secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura do Rio de Janeiro e do vereador, ex-secretário de Esporte e Lazer, Chiquinho da Mangueira (que vai se candidatar a deputado estadual), conseguiram cravar o nome do Mestre na Vila Olímpica. Esta foi uma justa homenagem, a quem, segundo Angelo Vargas, nos ensinou a "cavalgar os ventos". Um homem que sonhou e realizou em termos acadêmicos e políticos a democratização do esporte, expandindo o conceito e abrangencia, facilitando o acesso de todos, independente de condição social, de gênero ou de necessidade especial.
A presença de seus ideais em uma Vila Olímpica no Rio de Janeiro, ajudará a formar novas gerações de praticantes de esporte enquanto prática social e cultural articuladora das diferentes práticas sociais.
Estou cansada, emocionada, mas plena de satisfação e orgulhosa de ver a glória de seu sonho materializado - o Esporte Educacional como um Direito Social. Seguem algumas fotos.


Vejam o Blog do Sergio Castro, ex-orientando também: http://educaofsicaadaptadaeeducaoespecial.blogspot.com/2010/05/vila-olimpica-do-mato-alto-e-inaugurada.html

Beijos

Vera


VEJAM O VÍDEO DA INAUGURAÇÃO EM : http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1256760-7823-VILA+OLIMPICA+DO+MATO+ALTO+E+INAUGURADA,00.html

Nenhum comentário: