quinta-feira, 27 de maio de 2010

Olimpiada do Conhecimento – Inovação e inclusão para deficientes (parte 2)











Conforme havia dito na postagem anterior, vamos dar continuidade com os projetos inovadores da Olimpíada do Conhecimento destinados a melhor da qualidade de vida e inclusão dos deficientes. É muito bom ver que os jovens “aprendizes” estão engajados em projetos importantes para que tem alguma dificuldade e, com isso, estão aprendendo o sua profissão e um pouco sobre a dificuldade destas pessoas.

VEJAM MAIS NA PÁGINA: http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.thebest.blog.br/wp-content/uploads/projeto-deficiente-praia-1.jpg&imgrefurl=http://www.thebest.blog.br/deficientes-podem-ir-a-praia-acessivel-e-tomar-banho-de-mar/&usg=__C5_axL5JXk8YksGIbMraYFbBkog=&h=278&w=448&sz=24&hl=pt-BR&start=16&itbs=1&tbnid=Dsz7FfHRvge7DM:&tbnh=79&tbnw=127&prev=/images%3Fq%3DVOLEIBOL%2BSENTADO%2BDE%2BPRAIA%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG%26gbv%3D2%26tbs%3Disch:1

VEJAM O VIDEO DA CADEIRA DE RODAS COM COMANDO DE VOZ EM:



Na área de competição, onde ficam os alunos explicando os seus projetos e tentando conquistar votos do público, podemos ver 3 projetos dedicados aos deficientes.

O primeiro visa levar mais facilidade nas roupas mais pesadas para os deficientes,

o segundo é de uma cadeira de rodas que é comandada por voz e

o terceiro é de valorização da pessoa com deficiência.

O projeto “Roupas para deficientes” traz roupas que facilitam a forma que o deficiente vais e vestir. Imagine uma deficiente no dia do seu casamento tendo que colocar aquele lindo vestido de noivas e pense na dificuldade e quantidade de pessoas que ela necessitaria para coloca-lo.



Pois é o projeto traz uma forma mais simples com um abertura lateral, para facilitar a sua vestimenta e não amassar o vestido.

Esse é apenas um exemplo das roupas que o projeto apresenta e vale a pena parar e ouvir a explicação de como são confeccionadas.

O projeto mais interessante que vi durante o evento foi o da cadeira de rodas motorizada que se locomove através de comandos de voz.

O projeto foi desenvolvido pelos alunos Carlos Roberto Mariano dos S. Júnior e Ana Clara Moura Lessa, que são estudantes da unidade de Nova Iguaçu-RJ.

Eu poderia ficar contando tudo o que me foi dito, mas de uma forma inovadora para o blog, preferi fazer um vídeo e coloca-lo.

Não deixe de ver pois vale a pena entender como foi pensado, executado e finalizado o projeto deles.



Para quem quiser ver mais fotos do evento, clique aqui e veja o Flickr oficial da Olimpíada do Conhecimento.

Também pode-se obter várias informações pela cobertura oficial no twitter pelo perfil @olimpiada_senai ou pelo site oficial do evento.





Deficientes e Idosos, Eventos



conhecimento, deficientes, evento, inclusão, inovação, Olimpiada, portadores, riocentro, senai


Se voce gostou dessa postagem, avalie inscrever-se no nosso RSS/Feed.

Artigos Relacionados


Olimpiada do Conhecimento – Inovação e inclusão para deficientes
Reatech 2009 – Feira de equipamentos para deficientes
Cafe’22 – Uma palestra do The Best sobre a vida
Veja como foi o 2º In NET
Está no Rio de Janeiro e quer andar de HandBike – Aproveite a Oportunidade
Uma cadeira de rodas turbinada
Reatech 2010 – A feira para deficientes

Nenhum comentário: