quinta-feira, 27 de maio de 2010

Está no Rio de Janeiro e quer andar de HandBike – Aproveite a Oportunidade










Muitos deficientes físicos, principalmente os paraplégicos (que não tem movimentos nos membros inferiores, leia-se pernas) podem imaginar que não é possível andar de bicicleta. Realmente, em uma bicicleta normal não será possível já que você dependeria do movimento das pernas para isso, porém em uma handbike é totalmente possivel.

VEJAM MAIS NO SITE : http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.thebest.blog.br/wp-content/uploads/projeto-deficiente-praia-1.jpg&imgrefurl=http://www.thebest.blog.br/deficientes-podem-ir-a-praia-acessivel-e-tomar-banho-de-mar/&usg=__C5_axL5JXk8YksGIbMraYFbBkog=&h=278&w=448&sz=24&hl=pt-BR&start=16&itbs=1&tbnid=Dsz7FfHRvge7DM:&tbnh=79&tbnw=127&prev=/images%3Fq%3DVOLEIBOL%2BSENTADO%2BDE%2BPRAIA%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG%26gbv%3D2%26tbs%3Disch:1

Handbiking @ Rio de Janeiro from Blog Mão na Roda on Vimeo.




Handbike
A Handbike é uma bicicleta diferenciada, pois você impilsiona-a através de movimentos dos braços, quando na bicicleta seria com as pernas. Além disso, a posição que você fica é quase que deitado e, com isso, completamente diferente da posição ereta da bicicleta comum.



Para manter a estabilidade e não depender de equilíbrio, a Handbike é composta por 3 rodas (2 traseiras e uma dianteira) de mesmo tamanho. Ou seja, ela é um triciclo que facilita a vida de quem não teria como se equilibrar sozinho, principalmente na posição que ela coloca o seu “ciclista”.

Para mais informações sobre handbikes acesse o Handbike Blog.

Video
Veja este vídeo disponibilizado pelo Eduardo Camara e editado por Bianca Marotta, do Blog Mão na Roda, e sinta a vibração que é andar em uma handbike dessas.



Como andar em uma Handbike

Se você estiver no Rio de Janeiro, poderá andar em uma Handbike que está sendo colocada a disposição de todos, pelo blog Mão na Roda em conjunto com o Projeto Praia para Todos, na praia de Copacabana. Lá além de poder andar na Handbike, os deficientes físicos poderão também tomar banho de mar, jogar volei sentado e desfrutar de toda a estrutura montada pelo projeto praia para todos.

Na semana passada, segundo informações no twitter, estiveram presente apenas 6 pessoas com cadeiras de rodas para andar na handbike.

O projeto estará localizado em frente no Posto 5 da praia de Copacabana, no horário de 9 às 14h, aos domingos. Confira o calendário do projeto para não errar o local.


Deficientes e Idosos


bike, copacabana, deficientes, hand, handbike, praia para todos, rio de janeiro


Se voce gostou dessa postagem, avalie inscrever-se no nosso RSS/Feed.

Artigos Relacionados
Disputa por maior Cristo Redentor agita o Brasil
Uma cadeira de rodas turbinada
Inclusão – Mais informação para pessoas deficientes
Olimpiada do Conhecimento – Inovação e inclusão para deficientes (parte 2)
Olimpiada do Conhecimento – Inovação e inclusão para deficientes
Turma da Febeca – Um historia de deficientes em quadrinhos
1o Desafio de vôlei sentado entre um time de estrelas e a seleção brasileira

Nenhum comentário: