Blog do Prof de Ed. Física MSc SERGIO CASTRO,da Pós Graduação em Educação Especial e Tecnologia Assistiva da Universidade Cândido Mendes(AVM) ;Ex-professor da Universidade Estácio de Sá e Ex-Coordenador de Esportes para Pessoas com Deficiências (PcD) do Projeto RIO 2016 da SEEL RJ ,destinado a fornecer informações sobre pessoas com deficiência(PcD) e com Necessidades Educativas Especiais(PNEE), bem como a pessoas interessadas nesta área ( estudantes, pais, parentes, amigos e pesquisadores)
quinta-feira, 20 de maio de 2010
ESTOU GRÁVIDA, POSSO FAZER EXERCÍCIOS FÍSICOS???
Estudo do Instituto de Saúde Pública da Noruega, em Oslo, feito com 36.869 mulheres que tiveram gestação a termo, apontou que a prática de exercícios durante a gravidez diminui o risco de a mulher dar à luz um bebê com excesso de peso.
As grávidas que participaram do estudo responderam a dois questionários sobre hábitos de atividades físicas entre 17a. e a 30a. semana de gravidez.
A análise das informações revelou que quem se exercitava pelo menos três vezes por semana em atividades como natação, caminhada, bicicleta , yoga e dança teve um risco entre 23% e 28% menor de gerar um bebê com sobrepeso.
"O dado mais interessante da pesquisa norueguesa reforça que a prática de atividades físicas é recomendada durante a gestação e oferece benefícios tanto para a mulher quanto para o bebê".
Os benefícios para a gestante:
-Menor ganho de peso
-Melhoria da atividade cardiovascular, o que previne a diabete gestacional e a doença hipertensiva específica da gestação.
-Maior conscientização corporal e melhora da autoestima
- Aumento da resistência física para o parto, proporcionando recuperação pós-parto mais rápida.
Segundo especialistas, a realização de exercícios físicos só é contraindicada quando a gestante não é praticante de atividades físicas antes da gestação e, em virtude da gravidez, decide mudar sua rotina de forma agressiva, sem respeitar os limites de seu corpo. Casos em que a futura mamãe tem placenta baixa, descolamento placentário, sangramentos e trabalho de parto prematuro também são desaconselhados.
VEJAM MAIS NO EXCELENTE BLOG : http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://2.bp.blogspot.com/_0UdSD3o52Kk/S7t-RSFv60I/AAAAAAAAAec/DZ2pu6adBvs/s400/Posicao%2Btrabalho%2Bde%2Bparto.jpg&imgrefurl=http://ideianopapel.blogspot.com/&usg=__IoOYS11-0CCNgs0ax_rm1DoZU2g=&h=400&w=264&sz=38&hl=pt-BR&start=16&um=1&itbs=1&tbnid=AJ-f-X_KP3Te2M:&tbnh=124&tbnw=82&prev=/images%3Fq%3Dexercicios%2Bde%2Brelaxamento%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26tbs%3Disch:1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário