Blog do Prof de Ed. Física MSc SERGIO CASTRO,da Pós Graduação em Educação Especial e Tecnologia Assistiva da Universidade Cândido Mendes(AVM) ;Ex-professor da Universidade Estácio de Sá e Ex-Coordenador de Esportes para Pessoas com Deficiências (PcD) do Projeto RIO 2016 da SEEL RJ ,destinado a fornecer informações sobre pessoas com deficiência(PcD) e com Necessidades Educativas Especiais(PNEE), bem como a pessoas interessadas nesta área ( estudantes, pais, parentes, amigos e pesquisadores)
segunda-feira, 21 de dezembro de 2009
DECALOGO DO PROFISSIONAOL ESPECIALIZADO EM AUTISMO
Segundo Theo Peteers, pessoas diferentes precisam de profissionais diferentes , Segundo ele, apos trinta anos de experiência em formação, nos obriga a formular outra observação : " Para ajudar a essas pessoas "diferentes"com Autismo, os próprios profissionais tem que ser " um pouco diferentes qualitativamente".
Alguns profissionais nunca serão capazes de estabelecer um programa educativo especializado,ainda que tenham recebido a melhor formação teórica e prática.
Não tem sentido "forçar" a alguém a trabalhar com pessoas autistas.
Os profissionais dever escolher por si proprios trabalhar com pessoas com autismo e esta escolha não deve ser feita "apesar do autismo" e sim " devido ao autismo".
VEJAM MAIS SOBRE O DECALOGO DO PROFISSIONAL ESPECIALIZADO EM AUTISMO EM : http://autividade.blogspot.com/2009/12/decalogo-do-profissional-especializado.html
VEJAM AINDA SOBRE O AUTISMO EM : http://autismo.uv.es/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário