Esporte Adaptado
Em 1990, com objetivo de promover a inserção social da pessoa com deficiência, o Professor Dr. Ulisses de Araújo constituiu no Distrito Federal a Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial (CETEFE).
Para promover o resgate social da pessoa com deficiência, o CETEFE adotou o esporte, a capacitação profissional e a cultura como veículos transformadores.
Pelo reconhecimento das ações desenvolvidas no Distrito Federal e no Brasil, o CETEFE recebeu os Títulos de Utilidade Pública e Assistência Social Federal/Distrital.
Os programas são desenvolvidos em parceria com as Secretarias de Educação, Esporte, Justiça, Direitos Humanos e Cidadania do Distrito Federal; Escola Nacional de Administração Pública; e com o Ministério do Esporte.
O DIFERENCIAL do CETEFE consiste em atender gratuitamente as pessoas com deficiência física, auditiva, intelectual e visual, em programas esportivos, culturais e de capacitação profissional, sendo a entidade do país com maior número de modalidades paraolímpicas, culturais e profissionais para todos os grupos de deficiência.
(Fonte: www.cetefe.org)
(Fonte: www.cetefe.org)
Contando com essa estrutura, o Caminhar não só incentiva a prática do esporte, como faz um planejamento com seus alunos para que possam conhecer e praticar as diferentes modalidades do esporte adaptado no CETEFE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário