Pastor Raimundo alega que bancos não oferecem equipamento adequado a todos os usuários
publicado em 13/06/2013 13:53 | Da Redação
O vereador Pastor Raimundo Beze
Foto: Divulgação
rra (PRB) apresentou projeto de lei instituindo a obrigatoriedade de que todas as agências bancárias disponibilizem pelo menos um terminal de caixa eletrônico com tela e teclado em altura reduzida. Segundo ele, hoje os bancos não oferecem equipamento adaptado para cadeirantes e anões.
O projeto determina prazo de 180 dias para a instalação dos novos terminais. Em caso de descumprimento, a multa é de 500 Unidades Fiscais do Estado de São Paulo, o que corresponde a R$ 9.685,00. O valor será dobrado em caso de reincidência.
Pastor Raimundo justifica a propositura argumentando que “situações simples, como utilizar um caixa eletrônico, acabam sendo impossíveis para alguns cidadãos como os cadeirantes”. Para ele, esses equipamentos promovem a exclusão, pois não facilitam a acessibilidade. “Muito pelo contrário, dificultam a vida desses usuários”, diz.
De acordo com o vereador, os cadeirantes nem sempre podem contar com pessoas de confiança para ajudá-los a fazer um saque ou pagar uma conta em um caixa eletrônico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário