sábado, 6 de abril de 2013

VELA ADAPTADA DE BRASILIA ACERTA CONVENIO COM EMBAIXADA DA AUSTRÁLIA PAR AQUISIÇÃO DE SEIS BARCOS ADAPTADOS


14 de março
_MG_9864
Projeto prevê a compra de oito embarcações novas, fabricadas na Austrália
A Federação Brasiliense de Vela Adaptada, em parceria com o comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), assinou na tarde desta quinta-feira, 14, no clube Cota Mil em Brasília (DF), um convênio com a Embaixada da Austrália para a compra de oito barcos novos para o Núcleo de Vela Adaptada de Brasília.
As embarcações estão em processo de fabricação na Austrália e o CPB providenciará a importação e entrada dos barcos no país. A entrega deve ocorrer nos próximos meses.
“Um dos papeis principais do CPB, mais do que conquistar medalhas em Jogos Paralímpicos e incentivar o alto rendimento, é fomentar a base. O Clube Escolar Paralímpico foi um dos projetos mais importantes da última gestão do CPB e permite que clubes, como o Cota Mil abra suas portas para que crianças e jovens possam praticar um esporte. A vela é um esporte que tem crescido no Brasil e ganhará força em Brasília com esses novos barcos”, afirmou o presidente do CPB, Andrew Parsons.
O termo prevê a doação de R$ 80 mil pela Agência Australiana para Desenvolvimento Internacional (Australian Agency for International Development – AUSAID). Um dos oito projetos completados de 100 inscritos, o projeto da Federação Brasiliense de Vela Adaptada é destinado a aquisição de novos barcos adaptados. Com apenas duas embarcações adaptadas, cada turma tinha no máximo dois alunos. Agora, com oito barcos, serão atendidos 18.
“A vela é um esporte popular na Austrália. Temos ótimos atletas e conquistamos medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres. A Austrália vem para somar ao esporte do Brasil”, disse o CEO do Comitê Paralímpico Australiano, Jason Hellwig.
Também estiveram presentes na cerimônia o embaixador da Austrália no Brasil, Brett Hackett, o secretário de Esporte do Governo do Distrito Federal, Júlio Ribeiro, o deputado distrital Robério Negreiros (PMDB-DF), o presidente da Federação Brasileira de Vela Adaptada, Mauro Osório, e atletas da modalidade.
Comunicação CPB (imprensa@cpb.org.br)
Daniel Brito
Janaína Lazzaretti
Ananda Rope

Nenhum comentário: