Deputado da Flórida desiste de tentar liberar
arremesso de anões
Prática era usada como forma de entretenimento em bares
Por motivos óbvios de discriminação, a prática de arremesso de anões – que virou moda como forma de entretenimento em bares dos EUA – é proibida no estado da Flórida desde 1989. No entanto, em junho de 2011, o deputado republicano Ritch Workman entrou com uma proposta para anular a lei, com a justificativa de que não cabe ao governo, e sim às pessoas de baixa estatura, decidir se querem ou não ser arremessadas por brutamontes, apenas pela simples diversão do público.
Na época, Workman classificou a legislação como "arcaica", pois impedia uma oportunidade clara de emprego para portadores de nanismo. Agora, quase dois anos depois, o deputado caiu na real, voltou atrás e retirou seu pedido, segundo o Huffington Post. "Acho a prática de arremesso de anões repulsiva, jamais iria a um evento desses", justificou.
"No entanto, o que acho mais repulsivo é que nos anos 80 o governo julgava que essas pessoas – que são um ser humano completo, com uma mente completa – não podiam decidir por elas mesmas caso quisessem parecer uns tolos." Workman diz abandonar o projeto não porque estava errado na teoria da liberdade, e sim pois, em alguns casos, a dignidade humana precisa ser colocada acima de tudo.
Da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário