A Agência Brasil foi ao Clube América na manhã de hoje e constatou que havia apenas uma professora no local, que se esforçava para anotar o nome e telefone de mais de 200 pessoas e que não tinha qualquer informação para dar aos alunos sobre o reinício das atividades.
Segundo a Secretaria Estadual de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, o parque, que faz parte do Complexo Esportivo do Maracanã, foi desocupado no início deste mês para atender a pedido da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para a Copa das Confederações deste ano e a Copa do Mundo de 2014. O local também era usado para treinamento de esportistas de alto desempenho de esportes aquáticos.
Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, não estava prevista nenhuma reunião no América. O que estava previsto para hoje era o início de um recadastramento dos alunos, que seria feito por dois professores do projeto social. Os professores também informariam os alunos sobre o reinício das atividades.
Ainda de acordo com a secretaria, o retorno das atividades está previsto para 2 de maio. Os alunos deverão ser distribuídos em vários locais, como os clubes América, na Tijuca, e Vasco da Gama, em São Cristóvão, ambos na zona norte. Os alunos que se recadastrarem a partir de hoje serão informados sobre o novo local das atividades.
Os alunos dizem que foram convidados para uma reunião marcada para hoje por meio de um aviso impresso, afixado no parque aquático, antes de o espaço fechar suas portas. Depois de mais de duas horas no local, muitos idosos demonstraram impaciência com a falta de informação e com a ausência de representantes da Secretaria de Esporte e Lazer.
Tags: brasil, governo, nacional, país, política
Compartilhe:
Nenhum comentário:
Postar um comentário