domingo, 28 de abril de 2013

Brazilian Journal of Physical Therapy - Feedback autocontrolado melhora a aprendizagem em adultos com síndrome de Down

Brazilian Journal of Physical Therapy - Feedback autocontrolado melhora a aprendizagem em adultos com síndrome de Down


RESUMO
TEMA: Um fator que tem sido consistentemente demonstrado para melhorar a aprendizagem em participantes típicos é uma prática de auto-controlado. OBJETIVOS: O objetivo do presente estudo foi analisar se os benefícios de aprendizagem de feedback auto-controlado encontrado anteriormente em adultos sem deficiência faria também ser encontrada em adultos com síndrome de Down. MÉTODOS: Os participantes com Síndrome de Down praticaram uma tarefa de posicionamento linear. No grupo de auto-controle, os alunos foram fornecidos com feedback sobre o resultado movimento a seu pedido. Cada participante do grupo jugo recebeu a mesma programação feedback como sua contrapartida no grupo de auto-controle. RESULTADOS: Aprendizagem foi avaliada por um teste de retenção, composto por 10 tentativas sem feedback, um dia depois. O grupo de auto-controle demonstrou uma aprendizagem mais eficaz da tarefa que o grupo jugo. CONCLUSÃO: A auto-controlado melhor aprendizagem em participantes com Síndrome de Down do motor feedback.

Nenhum comentário: