Atletas da Andef conquistam mais sete medalhas no segundo dia do Open Internacional Paralímpico
Por Gustavo Carvalho (gustavo@andef.org.br)
Os atletas da Andef conquistaram mais sete medalhas (duas de ouro, quatro de prata e uma de bronze), no segundo dia de competições no Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação, que acontece na cidade de São Paulo. As provas do atletismo acontecem no Complexo Esportivo do Ibirapuera Ícaro de Castro Melo e a natação no Sport Club Corinthians.
Na natação, Camille Rodrigues ganhou mais uma medalha de ouro nos 100 metros livres S9, com o tempo de 1m08s39. Edênia Garcia também ficou em primeiro lugar nos 400 metros livres S4, com a marca de 4m24s43. No atletismo, os atletas da Andef ganharam muitas medalhas. Tascitha Oliveira bateu novamente o recorde brasileiro nos 200 metros T36, com o tempo 34s27, mas ficou o bronze devido à junção de classes.
Paulo Douglas conquistou duas medalhas de prata, no lançamento de disco e nos 200 metros rasos T36. Bruno Araújo ficou em segundo nos 200 metros T47 com o tempo de 23s59. Yagonny fechou o dia com a medalha de prata nos 800 metros T45, com 2m03s37.
Medalhista de prata nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, Edênia entrou para a equipe de natação paralímpica da Andef neste ano. No atletismo, a Andef está na competição com seis atletas: Paulo Douglas, Vanderson Alves, Pedro Paulo Neves, Bruno Marins, Yagonny Sousa e Tascitha Oliveira.
O Open de São Paulo é chancelado pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC na sigla em inglês), e as marcas registradas pelos mais de 300 atletas presentes na capital paulista servirão de índices para os mundiais, principais competições da temporada. O de atletismo será de 20 a 29 de julho, em Lyon, na França. Já a natação ocorrerá de 11 a 17 de agosto, em Montreal, no Canadá. A competição em piscinas e pistas paulistanas também distribuirá 30 mil euros (cerca de R$ 78 mil) em premiação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário