MÃO BIÔNICA DA TOUCH BIONICS JÁ DISPONÍVEL NA VERSÃO 2.0

Lázaro Britto
Certamente todos ainda lembram-se da comovente história Matthew James (veja a matéria), aquele garoto britânico de 14 anos que em julho deste ano ganhou uma mão biônica da montadora Mercedes. O revolucionário equipamento, produzido e customizado para Matthew pela empresa escocesa Touch Bionics, já está disponível no mercado mundial em sua versão 2.0.
O modelo melhorado da prótese fabricada pela Touch Bionics foi recém lançado com o nome de i-Limb Ultra. Na prática, permanecem os movimentos individuais dos dedos e a rotação do polegar e do punho, mas agora há uma possibilidade de o paciente implantado escolher a força de aperto, para que ela seja proporcional a cada caso específico, como, por exemplo, a usada para pegar um copo ou segurar um saco de lixo.
Outro diferencial é a possibilidade de sustentar um peso de até 90Kg sem danos ao aparelho, além da emissão sonora que alerta quando o nível de bateria cai. A estrutura de alumínio aumenta a durabilidade da mão e, no quesito estético, o implantado pode escolher entre as cores preto e neutro.

Daí é só curtir o brinquedinho! Ele pode ser usado para mover uma mão protética real diretamente conectada ao dispositivo. Para quem é amputado de braço, um simulado na tela de um computador conectado via Bluetooth demonstra as manobras realizadas. De acordo com o fabricante, o Virtu-Limb será utilizado para medir os sinais dos pacientes mioelétricos, treinamento do paciente e, claro, para demonstrar a grandiosidade da i-Limb para pacientes.
O dispositivo foi apresentado juntamente com o novo i-Limb Ultra no Orthotic Americano e Associação Prosthetic Assembleia Nacional (AOPA), realizado em Las Vegas este mês, e certamente não estará presente no Congresso Brasileiro de Ortopedia Técnica que acontece em Natal (RN) até o próximo dia 1º de outubro.
Com informações de Med Gadget e Tecnologia In Vitro.
Passo Firme – 28.09.2011
Vote no Blog Passo Firme para o Top Blog 2011
Vote no Blog Passo Firme para o Top Blog 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário