Mapeamento cerebral pode desbloquear mistérios do autismo
Por MICHELLE DIAMENT
Em um movimento que poderia trazer grandes avanços na compreensão do autismo e outras desordens neurológicas, o presidente revelou os planos para um projeto de décadas para mapear o cérebro humano.
O esforço chamado de Iniciativa CÉREBRO - abreviação de "Brain Research através do avanço neurotecnologias inovadoras" - vem com uma meta ousada de encontrar novas formas para "tratar, curar e até prevenir doenças cerebrais", disse a Casa Branca.
Para tirar o projeto do chão, o presidente Barack Obama está pedindo ao Congresso US $ 100 milhões.
"Como seres humanos, podemos identificar galáxias anos-luz de distância, podemos estudar as partículas menores que um átomo. Mas nós ainda não desvendou o mistério das três quilos de matéria que se situa entre os nossos ouvidos ", disse Obama ao anunciar o esforço na terça-feira."Então, há esse mistério enorme à espera de ser desbloqueado, e da Iniciativa cérebro vai mudar isso, dando aos cientistas as ferramentas que eles precisam para obter uma imagem dinâmica do cérebro em ação e entender melhor a forma como pensamos e como aprendemos e como nos lembramos . "
Obama comparou a iniciativa do cérebro para o Projeto Genoma Humano, dizendo que, enquanto o alcance total do projeto ainda não está claro, os resultados potenciais do esforço "será transformador".
Nenhum comentário:
Postar um comentário