O Esporte No Brasil
O esporte chegou ao Brasil em 2007.
Foi trazido pelo Instituto Spine Social junto ao psicólogo do esporte e praticante de esportes radicais, Pablo Moya Ruiz de Abreu que se espelha nas atitudes do americano Aaron Wheels, para estudar o limite dos para-atletas na prática deste esporte.
Após o termino do campeonato de basquete sobre rodas da segunda divisão de 2006, alguns atletas de basquete não sairam de férias e continuaram a treinar no parque da cidade onde existe uma pista de skate ao lado.
Um dia de treino de basquete se torna o treino do Hardcore Sitting sendo assim o inicio de tudo e quando se montou a equipe.
Composta por três atletas: Adriel Silva ( P.C), Jose da Silva Jr (lesado medular T-3), Fernando Mendes Jr (lesado medular T-12), Marelow (P.C) .
Após poucos 6 meses de treino, os resultados observados agradam muito o psicólogo e idealializador do Hardcore Sitting/wcmx Brasil, o grupo se uniu, organizamos uma rotina de treinos diários.
Isso me possibilitou durante anos de treinos, o desenvolvimentos de algumas técnicas de aprendizagem, e outros fatores importanetes.
- Desenvolvimento de equipamentos.
- Estudo da segurança.
- Estudo das pistas adequadas a prática da modalidade com total segurança.
- Adaptações de pistas para a prática.
- Perfil psicológico do praticante da modalidade.
- Nomenclatura das manobras e feitos.
- Mapeamentos das possibilidade de QUEDAS e seu EFEITOS.
- Técnicas de QUEDAS e seu EFEITOS.
Vendo o progresso e o beneficio social e a SAÚDE dos praticantes, resolvemos oficializar o HardCore Sitting Brasil, como uma alternativa esportiva que pode ser ensinada no Brasil.
A intenção deste esporte, não é fazer Back Flip na Mega Rampa !!!!
A intenção é mostrar mais uma alternativa de esporte radical para os cadeirantes e mostrar que é possível sim quebrar todas as barreiras do imaginário.
HardCore Sitting é atitude, é Ação !!!!
Promove qualidade de vida, motiva o individuo a ação.
- regula o METABOLISMOS.
- fortalece a musculatura.
- equilibra a ansiedade
- controla a raiva.
- aumenta a segurança.
- controle e manejo da cadeira de rodas.
- cria foco e gera metas.
- aflora a competitividade.
- além de chamar muita atenção nas pistas de skate, gerando uma relação com outros praticantes alí presentes (socialização).
Nenhum comentário:
Postar um comentário