sexta-feira, 17 de abril de 2015

Dia 25 de Outubro Projeto que institui o Dia Estadual da Pessoa com Nanismo em SANTA CATARINA é aprovado

Projeto que institui o Dia Estadual da Pessoa com Nanismo é aprovado

nanismo envolve um conjunto de patologias associadas à baixa estatura do indivíduo resultantes de uma condição genética ou médica. "Apesar de ...
DIA 25 DE OUTUBRO
Projeto que institui o Dia Estadual da Pessoa com Nanismo é aprovado
Projeto é um incentivo à inclusão e promove o fortalecimento do segmento da pessoa com deficiência


Professor SERGIO CASTRO, da Universidade Estácio de Sá, no Programa do Jô

Franciela Lima
Liana Hones é servidora pública há dez anos. Sua baixa estatura não influência no desempenho de funções administrativas que ela realiza na Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência na Assembleia Legislativa. Liana comemorou nessa quarta-feira, dia 15, o reconhecimento do Projeto de Lei n° 8.9/2015 que institui o Dia Estadual da Pessoa com Nanismo.
O projeto de autoria do deputado José Nei Ascari foi aprovado por unanimidade e fixa o dia 25 de outubro para ser lembrado anualmente em todo o Estado.
O nanismo envolve um conjunto de patologias associadas à baixa estatura do indivíduo resultantes de uma condição genética ou médica. "Apesar de não ter cura nem prevenção, há muito por ser feito pela independência e a qualidade de vida dessas pessoas", comentou o parlamentar que também preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Para Liana, o projeto é um incentivo à inclusão e promove o fortalecimento do segmento da pessoa com deficiência. "É necessário romper preconceitos e paradigmas referente ao 'anão'. Ainda sofremos muita resistência no âmbito profissional e em outras situações, por isso, é importante mostrarmos as nossas potencialidades. O projeto vai contribuir para que o nanismo seja divulgado em Santa Catarina ", disse.
Segundo o deputado, o Projeto de Lei tem por objetivo, divulgar informações, promover encontros, troca de experiências, ampliação de conhecimentos com profissionais e especialistas no assunto. "A iniciativa visa buscar a inclusão e informar a população catarinense sobre essa deficiência que é pouco conhecida", finalizou Ascari.
Colaboração: Franciela Lima/Comunicação José Nei Ascari 

Nenhum comentário: