Blog do Prof de Ed. Física MSc SERGIO CASTRO,da Pós Graduação em Educação Especial e Tecnologia Assistiva da Universidade Cândido Mendes(AVM) ;Ex-professor da Universidade Estácio de Sá e Ex-Coordenador de Esportes para Pessoas com Deficiências (PcD) do Projeto RIO 2016 da SEEL RJ ,destinado a fornecer informações sobre pessoas com deficiência(PcD) e com Necessidades Educativas Especiais(PNEE), bem como a pessoas interessadas nesta área ( estudantes, pais, parentes, amigos e pesquisadores)
terça-feira, 2 de julho de 2013
NOTA DE FALECIMENTO DO MARCO ANTONIO DE QUEIROZ O NOSSO QUERIDO M A Q
Ele não era só mais um companheiro de militância e de debates (ótimos debates). Ele era o cara que , ironicamente, me fez enxergar um monte de segundas intenções por trás da lutas.
Ele não era apenas um parceiro de textos inclusivos e xiitas. Era o homem que colocou a acessibilidade digital na rede e na cabeça de pessoas e de empresários.
Não poucas vezes discutimos com argumentos conflitantes. Numa delas ele chegou a ficar muito bravo comigo, mas eu não iria perder a parceria dele por uma divergência.
Conversávamos muito, especialmente através das mídias digitais que ele manobrava com maestria. Mas não poucas vezes pelo bom e velho telefone e para a minha alegria, nos poucos, mas prazeirosos encontro que tivemos pessoalmente.
E não foram poucas as vezes que ele me deu apoio pessoal e solidariedade em momentos complicados pelos quais passei.
Nessa semana eu vou para o Rio e estava nos meus planos visitá-lo no hospital onde, mais uma vez, ele lutava pela vida. Dessa vez ele perdeu.
O MAQ, Marco Antonio Queiroz, era um amigo de verdade, mais do que tudo que eu pudesse falar dele.
Que o seu legado e a sua luta possam ter ficado nos corações e mentes de quem conviveu com ele. A sua lembrança ficará para sempre.
O MAQ amava a vida, de verdade. O MAQ lia nas entrelinhas e o seu humor sempre foi um tempero especial. Lembro que ele tentava inutilmente me ensinar a ser menos desajeitada com ele " Claudia, faz o que eu estou falando, e' para colocar a minha mao na porta e nao a sua!!!!" e muitas risadas.
Visitei o MAQ no hospital em certa ocasião, ele estava apreensivo, mas tinha esperança.... Ele era alegre, demonstrava isso, nao se deixava abater pelas adversidades.
Tem tanta coisa pra falar sobre o MAQ, tantas lembranças. Ele vai fazer falta!
De vez em quando telefonávamos um para o outro, por qualquer coisa, para pedir uma opinião, fazer considerações, dar muitas risadas e falar, falar, falar sem parar....
Caminhamos juntos em muitos momentos, em muitas lutas, e estivemos juntos na batalha pela audiodescricao, onde o MAQ também era mestre. Muito legal ter aprendido com ele.
A vida e' assim mesmo. As pessoas partem. Todos partiremos. Ficam as lembranças e os ensinamentos. Fica a energia. Continuamos juntos.
Adeus, MAQ.! Ate' um dia.
Claudia Grabois
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário