domingo, 17 de outubro de 2010

Mães subestimam habilidade de prevenir obesidade nos filhos - Filhos - iG

Mães subestimam habilidade de prevenir obesidade nos filhos - Filhos - iG: "


Foto: Getty Images
Mães podem evitar que seus filhos sejam obesos desde a gravidez
O estudo online WomenTALK revelou que as mães exercem muito mais impacto sobre o peso dos filhos do que os pais. Oitenta e sete por cento das mulheres acreditam que a obesidade dos pais eleva os risco dos filhos se tornarem obesos, mas apenas 28% “assumem a responsabilidade disso”.
A pesquisa, que analisou 1.037 mulheres a partir dos 18 anos de idade, constatou que apenas 11% das participantes sabiam que os riscos de uma criança se tornar obesa são duas vezes maiores se a mãe estiver obesa durante os primeiros três meses da gestação. “As mães são modelos de hábitos alimentares para seus filhos, atuando também como ‘guardiãs’ da comida”, explicou Elizabeth Battaglino Cahill, diretora executiva da HealthyWomen, fonte independente de informações sobre saúde feminina, que divulgou a pesquisa.
“Desde bem pequenas, as crianças costumam comer o mesmo que os pais, principalmente que as mães, por isso a exposição a alimentos nutritivos - como frutas e verduras - não somente dá um bom exemplo, mas também posiciona seu filho no caminho da boa saúde por toda a vida”, explicou a executiva.

Nenhum comentário: