Copa América de Futebol de 7
Brasília, 27 de outubro de 2010.
A seleção brasileira é campeã da Copa América de Futebol de 7 para paralisados cerebrais. O Brasil comprovou o favoritismo e venceu a Argentina nesta terça-feira, 26, por 4x1. Os brasileiros tiveram 100% de aproveitamento na competição. Mesmo precisando apenas de um empate com os donos da casa para levantar a taça, já que os argentinos empataram nesta segunda-feira com os Estados Unidos por 2x2, o Brasil fez mais que o dever de casa e goleou.
A Copa América, que foi disputada em Buenos Aires, na Argentina, contou com a presença de seis países: Brasil, Argentina, Canadá, Estados Unidos, México e Venezuela. A competição garantiu vaga para o Campeonato Mundial da modalidade, que será em junho de 2011, na Holanda. Disputada por pontos corridos, os Estados Unidos terminaram em segundo lugar e a Argentina em terceiro.
Durante a competição, o Brasil fez bonito. Na estreia, goleou o México por 11x1. Contra os Estados Unidos, foi o placar menos extenso: 5x0. Depois foi a vez de fazer 12x0 na Venezuela e, por fim, 7x0 contra o Canadá.
A equipe brasileira
Goleiros
Moisés Silva
Délcio Costa
Zagueiros
José Augusto Siqueira
Emanoel Oliveira
Alas
Jean Rodrigues
Rael Medeiros
José Carlos Guimarães
Meio Campistas
Fábio Bordignon
Wanderson Oliveira
Mateus Calvo
Atacantes
Renato Lima
Claudemir Oliveira
Comissão Técnica
Rogério Tavares (Coordenador)
Paulo Cruz (Técnico)
Felipe Jacovazzo (Preparador Físico)
Robinson Palau (Médico)
Pablo Reis (Fisioterapeuta)
Sebastião Da Costa Neto (Chefe da Delegação)
Frederico Frazão (Classificador Internacional)
Nenhum comentário:
Postar um comentário