Está exposta no Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência, a Cadeira Anfíbia, oferecida no Programa Praia Acessível. O Programa foi lançado em fevereiro de 2010 simultaneamente nos municípios de Praia Grande, Santos, Ilha Bela, Guarujá, Bertioga e São Sebastião e vem disponibilizando cadeiras de rodas anfíbias em cidades do litoral, garantindo o pleno acesso das pessoas com deficiência às praias paulistas. O equipamento visa dar autonomia e independência às pessoas com deficiência nos momentos de lazer e alegria, nas praias de São Paulo.
O Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência foi inaugurado no dia 03 de dezembro de 2009 e reúne em só espaço fotografias, documentos, manuscritos, áudios, vídeos e referências aos principais personagens, às lutas e às várias iniciativas que viabilizam conquistas e melhores oportunidades às pessoas com deficiência. O espaço visa também registrar e resgatar um dos períodos mais importantes da história sócio-cultural e política do movimento de luta das pessoas com deficiência, que ocorreu no início dos anos 80 e que culminou, no ano de 1981, com a criação do Ano Internacional da Pessoa com Deficiência (AIPD), pela Organização das Nações Unidas (ONU). É aberto para visitação pública.
Serviço:
Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência
Horário: de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564, portão 10 - Barra Funda - São Paulo - SP - ao lado do Metrô e da CPTM |
Nenhum comentário:
Postar um comentário