terça-feira, 26 de outubro de 2010

Tecnologia assistiva Congresso e feira para a acessibilidade e inclusão social em Pernambuco






Tamanho da fonte:
-A
+A
Entre os dias 25 e 28 de outubro o Chevrolet Hall, em Olinda, realizará o Congresso Muito Especial de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social das Pessoas com Deficiência. Realizado pelo Instituto Muito Especial em parceria com o Ministério da Ciência e Tecnologia, o evento tem o objetivo de debater a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência. A terceira edição do evento dura até o dia 28 de outubro.

O evento visa reforçar a importância do tema e apresentar as inovações na área de Tecnologia Assistiva, além de debater sobre as novas possibilidades que facilitem e contribuam para a inclusão social da pessoa com deficiência.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.congressoassistivape2010.org.br ou pelo telefone (81) 3037-0366 begin_of_the_skype_highlighting              (81) 3037-0366      end_of_the_skype_highlighting. Durante os quatro dias de evento, especialistas, pesquisadores e sociedade civil serão convidados para discutir os principais avanços no setor.

Feira Assistiva

Paralelo ao congresso, no mesmo espaço, acontece a segunda edição da Feira Muito Especial de Tecnologia Assistiva. Cinquenta expositores trazem as mais recentes novidades em equipamentos e soluções tecnológicas que possibilitem aumentar a autonomia das pessoas com deficiência. O evento também é gratuito e o acesso é livre, não sendo obrigatória a participação no congresso.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Censo de 2000), 14,5% da população brasileira possui algum tipo de deficiência.

O show de abertura foi realizado com Mayara Rios, cantora que participou do programa Ídolos da TV Record e usa a música como forma de vencer o desafio da deficiência visual, e Bruno Gomes, saxofonista que supera o uso da cadeira de rodas através da música.

Fonte: Portal do congresso
enviar por e-mail enviar por e-mail
imprimir matéria imprimir matéria
© Copyright - Todos os direitos reservados
IES - Instituto Brasileiro de Empreendedorismo Social

Nenhum comentário: