sábado, 2 de outubro de 2010

Balanceamento Cerebral em Brasilia

Balanceamento Cerebral em Brasilia


Ciência
Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Deficiência dos Funcionários do Banco do Brasil e Comunidade (APABB) promoverá uma palestra sobre Balanceamento Cerebral® no dia 2 de outubro de 2010 em Brasília.
Balanceamento Cerebral® e o processo no qual utiliza um sistema eletrônico controlado por computador, que monitora a produção das ondas cerebrais por meio do EEG espectral e controla precisamente a entrada de estímulos sensoriais (auditivo e visual) no cérebro.
O sistema possui também recursos avançados de neurofeedback para auxiliar o paciente a perceber suas atividades cerebrais em tempo real, característica que acelera o processo de Balanceamento Cerebral®. Isso significa dizer que é possível melhorar ou amenizar inúmeras disfunções psico-físicas e proporcionar ao paciente uma melhor qualidade de vida. As descobertas e os resultados desse trabalho abrem uma nova perspectiva para os campos da re-habilitação, da saúde mental, da aprendizagem e do treinamento esportivo e organizacional.
O pesquisador Paulo Faria realizará uma palestra para a APABB (Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Deficiência dos Funcionários do Banco do Brasil e Comunidade) a fim de divulgar os resultados amplamente positivos por meio do Balanceamento Cerebral®. A palestra será no dia 02/10/2010, às 15:00h, no auditório da ANABB ( SHC 507 Sul Bloco A Loja 15). Favor, confirmar presença até o dia 01/10/2010, pelos telefones: 3310-2239 ou 3310-2248 ou pelo e-mail: ssocial_df@apabb.com.br.
Paulo Faria é graduado e licenciado em psicologia pela UEMG - CRP0413360. Atua em psicologia clínica há 14 anos, tendo concentrado sua atuação em adoecimento psicossomático e distúrbios psico-afetivos graves.
Aprofundou seus estudos em neurociências, eletrônica biomédica, biofeedback e aprendizagem. Especializou-se em condicionamento cerebral e EEGespectral – neurofeedback na Suíça, onde teve a oportunidade de atender a pessoas de diversos países (Suíça, Holanda, Índia, Grécia, Itália, Macedônia, etc). Realizou estudos específicos de métodos e técnicas avançadas de aprendizagem junto ao A.Learning Institute. É autor de diversos estudos e pesquisas na área da tecnologia de aprendizagem, dentre os quais se destacam "Brain Balance - Mental Skills" e "Dyslexia - Double Blind Study".
Atualmente é pesquisador associado do Instituto Suíço A. Learning, membro da Sociedade Brasileira de Neuropsicologia e membro fundador da Associação Brasileira de Biofeedback. De volta ao Brasil, desenvolveu a metodologia de Balanceamento Cerebral em 2002, fundou o Instituto Brasileiro deBalanceamento Cerebral - atualmente Instituto de Neurociência Aplicada - e desde então, tem trabalhado com êxito na aplicação prática dessa abordagem reeducativa junto a atletas e executivos.
Mais informações sobre o Dr. Paulo Faria e sua técnica podem ser obtidas pelo site: http://www.balanceamentocerebral.com/


Balanceamento Cerebral® - Neurociência Aplicada
Os avanços da tecnologia moderna aplicados ao desempenho  humano.
Atletas, executivos e outros profissionais têm se beneficiado dessas inovações para melhorar a performance. Da mesma maneira, a dislexia e os distúrbios psicossomáticos alcançam resultados amplamente positivos com o Balanceamento Cerebral®. 


                                  
                               

Aprenda a identificar e controlar as atividades cerebrais e empregá-las com eficiência nas situações de competição, auto-superação e de desgaste físico e emocional. 

Através do emprego de tecnologia, o Balanceamento Cerebral® pode também auxiliar na abordagem de distúrbios de aprendizagem e transtornos psicossomáticos.
Balanceamento Cerebral® é uma metodologia essencialmente reeducativa, que tem por objetivos treinar e condicionar as funções cerebrais adormecidas ou prejudicadas por algum fator que tenha comprometido o funcionamento equilibrado do cérebro e consequentemente, as inúmeras funções físicas e mentais correspondentes. 
É realizado através da estimulação sensorial controlada por computador e monitorada por EEG espectral, sem utilização de medicamentos e com resultados altamente significativos.
Principais aplicações:
-  Treinamento de atletas - aumento do desempenho esportivo;
-  Treinamento de executivos - aumento do desempenho profissional;
-  Programa de desenvolvimento da inteligência (Q.I.);
-  Aprendizagem acelerada;

-  Controle do estresse;
-  Dislexia;
-  Síndrome de Down.



Fale Conosco | Dúvidas

Nenhum comentário: