domingo, 20 de junho de 2010

BASQUETEBOL - INSCRIÇÕES PARA PRIMEIRO CURSO DA ESCOLA NACIONAL DE TREINADORES INICIAM NA 2ªFEIRA - 21 DE JUNHO 2010

INSCRIÇÕES PARA PRIMEIRO CURSO DA ESCOLA NACIONAL DE TREINADORES INICIAM NA 2ªFEIRA


SÃO PAULO/SP - Na próxima segunda-feira, dia 21 de junho, iniciarão as inscrições para o primeiro curso da Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol (ENTB), Nivel III, via site da CBB.

O curso será ministrado entre os dias 7 e 10 de julho, das 9h às 19h, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo/SP.

O curso é destinado a todos os técnicos que atuam ou atuaram em equipes adultas, masculinas e femininas, em todo território nacional. Haverão vagas também, limitadas, aos demais profissionais de educação física interessados.

Os temas abordados serão: A importância da formação dos treinadores; gestão e marketing esportivo; justiça desportiva; aspectos táticos: conceitos ofensivos e defensivos; filosofia de jogo; valorização da profissão e profissional; tecnologia no basquete; terminologia do basquete; preparação física; formação de jogadores da base ao adulto; disciplina tática.

Diego Jeleilate, coordenador da Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol, está muito feliz com a realização de um antigo sonho do basquete brasileiro.

- Estou muito contente com a realização do primeiro curso.Será um passo muito importante para as gerações vindouras do nosso basquete. O sucesso do projeto está na união de toda a comunidade que luta pelo desenvolvimento deste esporte no Brasil. Será um grande passo para a evolução do basquete nacional e sua consolidação.

A abertura do curso ficará a cargo de: José Carlos Brunoro, diretor de Marketing da CBB; e Victor Ojeda, diretor da Academia de Basketball das Américas.

Entre as ilustres presenças de convidados internacionais: Neven Spahija e Jim Foster.

Participarão também os técnicos das Seleções Brasileiras masculina e feminina: Rubén Magnano e Carlos Colinas, respectivamente.

Ao final do curso os participantes receberão certificados de participação, nos diferentes níveis, chancelados pela CBB.

Nenhum comentário: