domingo, 2 de setembro de 2012

Pistorius vê Alan Fonteles como um dos principais adversários

Pistorius vê Alan Fonteles como um dos principais adversários

by Lázaro Britto

O velocista sul-africano Oscar Pistorius, primeiro paratleta do atletismo a participar de uma Olimpíada, apontou o brasileiro Alan Fonteles como um dos seus principais adversários nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012.
“O Alan é um grande competidor, muito forte. Ele apareceu a primeira vez há quatro, cinco anos e causou impacto. Desde então ele cresceu muito, ficou em terceiro no Mundial ano passado. Ontem, no jantar, eu cruzei com ele pela primeira vez aqui. Ele está muito mais forte”, disse Pistorius em entrevista coletiva nesta terça-feira (28).
Detentor do recorde mundial dos 100m, 200m e 400m T43, o sul-africano evitou falar em favoritismo. “Os 100m serão uma das provas mais difíceis, tem grandes competidores como o Jerome Singleton e o Alan. A diferença deve ser pequena. Eu ficarei feliz se conseguir ficar no Top 3. Será um grande desafio para mim”, afirmou.
Aos 20 anos, Alan recebeu bem os comentários do recordista mundial. “Fico muito feliz de receber elogios dele, que é um grande atleta e um amigo nas pistas”, disse, garantindo que vai dar trabalho. “Estou me sentindo bem para fazer o meu melhor. Nos 100m eu tenho grandes chances, mas como ele disse, são uns seis atletas brigando. Só dará para saber quem vai ganhar na hora.”
‘CASA DE TODOS OS BRASILEIROS’ - Local de promoção do Brasil e do esporte brasileiro no coração de Londres, a Casa Brasil vive o clima das Paralimpíadas de 2012. Em evento realizado nesta terça-feira (28), jornalistas brasileiros e estrangeiros tiveram a oportunidade de saber mais sobre as expectativas do Comitê Paralímpico Brasileiro para os Jogos Paralímpicos, que começam nesta quarta-feira, e dos preparativos do Comitê Organizador Rio 2016.
“Estar na Casa Brasil é algo muito especial. Ela funciona como um pedaço do Brasil em Londres, a gente se sente em casa aqui. Esta é a primeira vez em que a Casa Brasil fica aberta desde as Olimpíadas até as Paralimpíadas, para ser uma casa de todos os brasileiros, independentemente de serem deficientes ou não, de serem olímpicos ou paralímpicos. É um momento que coroa a aproximação entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Comitê Organizador Rio 2016”, disse o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons.
A apresentação da casa ficou a cargo do diretor de comunicação do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Villanova, que guiou os visitantes pelas três exposições sobre o Brasil. A Casa Brasil foi montada na Somerset House, centro cultural localizado à beira do Rio Tâmisa na região central da capital inglesa. Mais de 25 mil pessoas já passaram pelas atrações gratuitas da Casa Brasil desde a abertura do local no dia 26 de julho de 2012.
Também estiveram presentes o diretor de esportes do Comitê Organizador Rio 2016, Agberto Guimarães, e a gerente de Integração Paralímpica do Rio 2016, Mariana Mello. Para Agberto Guimarães, o evento desta terça-feira foi uma maneira de mostrar ao público o bom entendimento entre o CPB, o COB e o Rio 2016.
”Nós, no dia a dia, sabemos que trabalhamos em grande sintonia, planejando cada passo juntos. Então esta é uma ocasião importante para que as pessoas também percebam isso, para que vejam o Rio 2016 como uma coisa só, Olimpíadas e Paralimpíadas como parte de um mesmo acontecimento”, afirmou Agberto Guimarães.
A um dia da cerimônia de abertura das Paralimpíadas de Londres, Mariana Mello destaca as semelhanças entre a parceria dos Comitês dos Jogos de 2016 e a bem sucedida integração ocorrida nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2012.
"O conceito é esse que foi implantado aqui em Londres, onde conseguiram fazer a integração paralímpica desde o início do planejamento. Estamos trabalhando para isso com a mesma postura, mostrando e educando em busca de um entendimento maior. A partir do fim dos Jogos Paralímpicos de Londres, a pressão estará sobre o Rio 2016 e isso é bom porque faz a gente crescer ainda mais”, disse Mariana Mello.
Fonte: CPB
Leia também:
Passo Firme – 28.08.2012
Vote no Blog Passo Firme para o TopBlog 2012!

Nenhum comentário: