domingo, 2 de setembro de 2012

Brasil pena, mas vence a primeira e elimina rival no vôlei sentado feminino


Brasil pena, mas vence a primeira e elimina rival no vôlei sentado feminino

Seleção abre 2 sets a 0, mas cede o empate e triunfa apenas no tie-break. Vaga nas semifinais será decidida em confronto com os Estados Unidos

Por GLOBOESPORTE.COM Londres
Comente agora
O Brasil penou, mas conquistou sua primeira vitória no vôlei sentado feminino em Paralimpíadas neste domingo. Estreante na modalidade na edição londrina dos Jogos, a equipe comandada por Ronaldo de Oliveira venceu os dois primeiros sets da partida contra a Eslovênia, mas cedeu o empate e confirmou o triunfo apenas no tie-break, após 2h05m de jogo. O placar de 3 sets a 2, com parciais de 25/17, 30/28, 19/25 , 21/25 e 15/7 e manteve time verde-amarelo vivo e eliminou o grupo europeu da competição.
- Era para termos fechado o jogo em 3 a 0, mas a ansiedade por nunca ter participado das Paralimpíadas nos fez deixar a Eslovênia chegar. O time delas é catimbeiro, passa de primeira, segunda, mas o importante é a vitória no tie-break. O jogo era nosso. Nós do vôlei feminino sempre fomos muito desacreditadas, e essa vitória é importante para provar que podemos chegar bem longe - disse Janaína, que anotou 32 pontos no jogo, em entrevista ao SporTV.
Com uma vitória e uma derrota, a seleção brasileira decide a segunda vaga do Grupo B com os Estados Unidos, que também têm 50% de aproveitamento na competição, mas perderam apenas um set. O duelo contra as americanas será às 15h (horário de Brasília) desta segunda-feira. A China, com duas vitórias e já classificada para as semifinais, cumpre tabela com a Eslovênia.

Nenhum comentário: